Mesmo sem planos de exibir conteúdos infantis em sua grade de programação, a Globo fechou uma parceria com a The Pokémon Company International para garantir os direitos de exibição de algumas temporadas da série japonesa de sucesso. A líder de audiência garantiu os direitos das temporadas Sol e Lua, Sol e Lua: Ultra-aventuras e Sol e Lua: Ultralendas. Desde que colocou um fim na TV Globinho (2000-2015), a emissora oferta poucas opções para as crianças.
A aquisição da Globo, no entanto, já tem um destino: Pokémon será disponibilizado no Globoplay e no canal infantil do grupo, o Gloob. O público terá a opção de escolher entre a dublagem brasileira e a americana com legendas em português no serviço de streaming, enquanto no Gloob os pequenos poderão acompanhar o desenho animado em português. Ainda não há uma data para as estreias, mas tudo indica que a série será lançada ainda no primeiro semestre de 2024.
+ Rim transplantado não funciona e Faustão passa por procedimento médico às pressas
+ SBT contrata Russomanno do Paraguai para bater de frente com Luiz Bacci e Datena
Faixa de desenhos da Globo acabou
A TV Globinho foi uma faixa de desenhos da Globo que ocupava boa parte da grade matinal da emissora por cerca de 15 anos. O programa já teve alguns apresentadores icônicos em sua história, como Angélica, Guilherme Vieira, Geovanna Tominaga e Graziella Schmitt. A atração chegou ao fim aos dias de semana em 2012, com a criação do Encontro com Fátima Bernardes. Sua saída oficial ocorreu em 2015. Com a mudança nas regras para publicidade de produtos para crianças, a exibição do quadro se tornou sem utilidade na líder de audiência.
Além das primeiras temporadas do Pokémon clássico, a TV Globinho exibia desenhos como Digimon 1, Tico e Teco e os Defensores da Lei, Os Anjinhos, e Hamtaro.