Demitido por Silvio Santos há quase um ano, Benjamin Back conseguiu voltar ao SBT: com a benção de Daniela Beyruti, vice-presidente da emissora e filha do homem do Baú, o apresentador teve a chance de realizar um dos maiores sonhos de sua carreira, virando apresentador de um programa de auditório na televisão aberta. O público, no entanto, não aprovou a primeira noite de É Tudo Nosso! — os dados prévios de audiência da Grande São Paulo indicam que a atração estreou atrás da Record e derrubou os índices da rede, que exibia enlatados na faixa horária da nova atração.
Em cartaz das 23h à 0h43, É Tudo Nosso! não foi além de 2,9 de média. De acordo com os índices obtidos pela reportagem do TV Pop com fontes do mercado, o novo programa espantou 15% dos telespectadores que a rede tinha na mesma faixa horária nas quatro semanas anteriores, com a exibição da sessão de filmes Tela de Sucessos. Habituado ao universo esportivo, Benjamin Back estreou no entretenimento atrás da maratona de enlatados da Record, que assegurou a vice-liderança com 4,0 pontos, exibindo Quilos Mortais, Chicago P.D. e outras duas atrações.
Além da derrota para a sua principal concorrente, a estreia do SBT teve dificuldades para se impor diante da RedeTV!: depois de seu primeiro intervalo comercial, à 0h01, o programa despencou e passou a ficar abaixo da casa dos 3 pontos até o seu encerramento, chegando a empatar tecnicamente com o Operação de Risco por 10 minutos não consecutivos. O jornalístico liderado por Jorge Lordello marcou 1,9 de média durante o embate com a novidade. Distante da competição pela vice-liderança e pelo terceiro lugar, surgem a Globo (11,7) e a Band (0,8), na quinta colocação.
É Tudo Nosso! não surfou na onda do Ratinho
Habitualmente pouco competitivo nas noites de sexta, o Programa do Ratinho não fez feio antes da estreia de Benjamin Back no entretenimento: o dono da Rede Massa empatou com a Record em seu horário completo da exibição, entre 22h08 e 23h, com leve vantagem decimal para a concorrente — 3,7 a 4,2 pontos de média. A atração, inclusive, entregou para a estreia de É Tudo Nosso! na vice-liderança absoluta, com 4,3 pontos, contra 3,7 de Quilos Mortais. No entanto, bastaram apenas quatro minutos para que a produção documental comandada por Celso Zucatelli virasse o jogo.
Benja e sua trupe foram ultrapassados pela Record às 23h04 e não conseguiram voltar ao segundo lugar em momento algum, perdendo de ponta a ponta até para o boletim do Jornal da Record. A atração perdeu para o enlatado da Discovery por 4,6 a 3,4 pontos de média, ficou atrás da série Chicago P.D. por 3,6 a 2,8 pontos e foi derrotada pelo jornalístico de Lidiane Shayuri por 3,0 a 2,4 pontos. Em seu último minuto no ar, à 0h43, É Tudo Nosso! marcava 2,3 pontos e estava mais uma vez empatado tecnicamente com a RedeTV!, que pontuava 2,0 com o Operação de Risco.
Em média, apenas sete em cada 100 lares da principal metrópole do país assistiram o retorno de Benjamin Back ao canal de Silvio Santos. Na Grande São Paulo, cada ponto simboliza a sintonia de 73.280 domicílios e 191.480 indivíduos. O TV Pop revelará os dados consolidados de audiência da nova programação do SBT do final de semana no início da tarde de segunda-feira (18).