Depois de uma participação especial em Travessia (2023), a Globo escalou Paulo Verlings para o elenco de Elas por Elas. Na reta final da novela das seis, ele viverá um frentista contratado por Roberto (Cassio Gabus Mendes) para incriminar Taís (Késia) pela morte de Átila (Sergio Guizé).
Além de Paulo Verlings, a emissora escalou Julia Lemmertz para atuar na produção. Atriz veterana, o último papel da artista na televisão foi em Mar do Sertão (2022) como Notória Alva. Jonas Bloch também será escalado para atuar na produção. Além das duas participações, Esther Góes atuará no remake da emissora carioca. Em 1982, a artista atuou como Adriana, personagem que está sendo interpretado atualmente por Thalita Carauta. Thereza Falcão e Alessandro Marson, autores da trama, estão escrevendo as cenas.
A produção da líder de audiência conta com Deborah Secco, Késia Estácio, Isabel Teixeira, Thalita Carauta, Mariana Santos, Karine Teles e Maria Clara Spinelli. A trama de Elas por Elas conta a história da extrovertida Lara que decide reunir seu grupo de amigas de adolescência – Taís, Helena, Natália, Adriana, Carol e Renée – após achar uma antiga foto delas juntas 25 anos antes, mas esse reencontro muda a vida de todas.
+ Globo retoma tradição e escala Bonner e Lo Prete para eleições nos Estados Unidos
+ Estreia do Circo do Tirú faz Datena de palhaço e eleva audiência do SBT em 32%
Na novela da Globo, Lara abandonou a advocacia para se casar com Átila e criar as filhas, Cris e Yeda, mas é com a morte do marido que ela descobre que estava sendo traída e, a partir disso, pretende descobrir quem era a tal amante, contratando o atrapalhado detetive Mário Fofoca para investigar. A aproximação faz nascer um romance entre eles, para desgosto de Roberto, que quer pôr as mãos na fortuna da viúva. Irmã de Mário, Taís é uma modelo bem sucedida que se vê em um impasse quando descobre que o homem que namorava era, na verdade, casado com Lara, tentando evitar que a amiga descubra isso.