Em mais uma movimentação sem sentido e indo contra todas as tendências do mercado, o SBT decidiu investir ainda mais em sua programação para o público infantojuvenil: enquanto todas as emissoras da América Latina estão retraindo investimentos no gênero para focar no público economicamente ativo, o canal comandado por Daniela Beyruti decidiu apostar em uma parceria com Luccas Neto, dono do maior canal de conteúdo infantil no mundo. Fenômeno na internet, o ator não conseguiu atrair público para a televisão, confirmando a tendência notada em sua pré-estreia.
Os índices consolidados de audiência da Grande São Paulo, obtidos pela reportagem do TV Pop com fontes do mercado, indicam que o primeiro episódio de Luccas Toon foi rejeitado até mesmo por quem já estava acompanhando a programação infantojuvenil da emissora de Silvio Santos. A estreia oficial do irmão de Felipe Neto na televisão aberta marcou média de 2,6 pontos e derrubou a audiência obtida pelo Sábado Animado, que chegou a alcançar picos de 3,5 ao decorrer de sua exibição — e a atração comandada por Silvia Abravanel foi vice-líder, diferentemente da novidade.
O que você precisa saber
- Pela segunda semana consecutiva, Esquadrão da Moda (3,3) perdeu para a Band e ficou em quarto lugar;
- Cheias de Charme (9,6) decepcionou em seu primeiro sábado e não melhorou os índices da Globo;
- Com a exibição exclusiva do Fla x Flu em sinal aberto, a Band foi vice-líder entre 20h29 e 23h08, com 4,0 pontos de média.
A rejeição dos telespectadores do SBT ao conteúdo protagonizado por Luccas Neto fica ainda mais nítida na comparação da estreia de Luccas Toon com a sua faixa nas quatro semanas anteriores, em que o horário do novo programa era ocupado pelo Sábado Animado: o ator derrubou os números da emissora em 13%. Em sua primeira aparição na programação do canal, em um especial que foi transmitido em dezembro do ano passado, o influenciador já havia espantado o público da rede, que chegou a empatar tecnicamente com a Record News naquela ocasião.
Os baixos índices da nova estrela de Daniela Beyruti ainda afetaram negativamente seus sucessores na programação: sacrificado e empurrado para a faixa do meio-dia, em que sequer é exibido em rede nacional, o Programa Raul Gil (2,4) não conseguiu ser vice-líder em sua faixa completa, mesmo tendo disputado audiência com o The Love School. A primeira sessão do Cinema em Casa, com um filme infantil, não foi além de 2,3 pontos de média, em um horário que a Record marcou quase o dobro de ibope. A segunda sessão, com um filme de aventura, também ficou em terceiro lugar.
Luccas Neto não conseguiu trazer seu público para a TV
- Horário de exibição: entre 11h15 e meio-dia;
- 2,6 pontos de média, 3,3 de pico e 8,6% de share;
- Terceiro colocado em sua faixa, atrás dos 3,6 da Record;
- Derrubou os índices do Sábado Animado, que chegou a 3,5 pontos;
- Marcou 13% menos audiência do que a média da faixa nos quatro sábados anteriores.
Confira as audiências obtidas pelas atrações das principais emissoras de TV neste sábado (16):
MÉDIA 24h | 9,7 |
Globo Repórter (reapresentação) | 4,4 |
É de Casa - Primeira Manhã | 5,3 |
É de Casa - Segunda Manhã | 5,9 |
É de Casa - Terceira Manhã | 6,2 |
SP1 | 9,7 |
Globo Esporte | 11,3 |
Jornal Hoje | 11,3 |
Cheias de Charme | 9,6 |
Sessão de Sábado: Beethoven, o Magnífico | 9,3 |
Caldeirão com Mion | 10,6 |
Elas por Elas | 14,9 |
SP2 | 17,1 |
Família é Tudo | 17,5 |
Jornal Nacional | 20,7 |
Renascer | 21,9 |
Big Brother Brasil 24 | 18,8 |
Altas Horas | 12,6 |
Supercine: Sex and The City - O Filme | 6,3 |
Rede BBB | 4,8 |
Família é Tudo (reapresentação) | 4,,2 |
Corujão: A Princesa da Rua | 3,7 |
Corujão: Não Se Aceitam Devoluções | 3,7 |
MÉDIA 24h | 2,9 |
Igreja Universal | 0,3 |
Brasil Caminhoneiro | 0,8 |
Fala Brasil - Edição de Sábado | 3,2 |
The Love School | 1,9 |
Balanço Geral SP - Edição de Sábado | 4,2 |
Cine Aventura: Os Smurfs | 3,3 |
Cidade Alerta - Edição de Sábado | 5,3 |
Jornal da Record - Edição de Sábado | 5,6 |
Cidade Alerta - Edição de Sábado à Noite | 3,6 |
Super Tela: Cidade de Mentiras | 3,1 |
Chicago P.D. | 2,5 |
Fala Que Eu Te Escuto | 1,1 |
Igreja Universal | 0,2 |
MÉDIA 24h | 2,5 |
Sábado Animado - Novo horário | 2,3 |
Luccas Toon - Estreia | 2,6 |
Programa Raul Gil - Novo horário | 2,4 |
Cinema em Casa 1ª Sessão - Estreia: Peter Pan - A Procura do Livro do Nunca | 2,3 |
Cinema em Casa 2ª Sessão - Estreia: A Máscara de Ferro | 3,7 |
Circo do Tirú - Estreia | 3,3 |
SBT Brasil | 3,6 |
Esquadrão da Moda | 3,3 |
Sabadocine: Superman - O Retorno | 3,2 |
Notícias Impressionantes | 1,4 |
SBT News na TV | 1,4 |
MÉDIA 24h | 1,3 |
Vendo na TV | 0,2 |
Band Kids | 0,1 |
Vem Comigo | 0,3 |
Band Kids | 0,2 |
Brasil que Faz | 0,1 |
Fórmula E: Classificatória do E-Prix de São Paulo | 0,4 |
Acelerados | 0,2 |
O Melhor do UFC | 0,3 |
Agro, do campo pra você | 0,5 |
Mundo dos Negócios | 0,3 |
De Olho no Carioca | 0,3 |
Band Esporte Clube | 0,4 |
Fórmula E: E-Prix de São Paulo | 0,8 |
Band Esporte Clube | 0,7 |
Brasil Urgente - Edição de Sábado | 2,2 |
Brasil Urgente SP - Edição de Sábado | 3,1 |
Jornal da Band | 2,9 |
Campeonato Carioca: Flamengo x Fluminense | 4,0 |
Programa do João | 3,1 |
SFT | 1,2 |
BWF Telecatch | 0,8 |
Cine Privé: Jogos da Sedução | 0,9 |
Sex Privé Club | 0,6 |
Cinema na Madrugada: Você Não Pode Beijar a Noiva | 0,5 |
+info | 0,3 |
MÉDIA 24h | 0,3 |
Igreja Universal | 0,1 |
Ultrafarma na TV | 0,1 |
Verdade e Vida | 0,1 |
A Hora do Zap (reapresentação) | 0,1 |
Vitória em Cristo | 0,1 |
Verdade e Vida | 0,1 |
A Hora do Zap (reapresentação) | 0,1 |
A Voz de Deus | 0,3 |
Ultrafarma na TV | 0,1 |
Igreja Universal | 0,3 |
Assembléia de Deus do Brás | 0,3 |
Hora do Viva | 0,2 |
De Bem com a Saúde | 0,1 |
Campeonato Alemão: Hoffenhaim x Stuttgart | 0,3 |
De Bem com a Saúde | 0,1 |
Polishop | 0,0 |
Palpite do Milhão | 0,0 |
Ultrafarma na TV | 0,0 |
TV Fama (reapresentação) | 0,4 |
Show da Fé | 0,1 |
RedeTV! News | 0,5 |
Operação de Risco | 1,3 |
Mega Senha Power | 1,1 |
Teste de Fidelidade (reapresentação) | 0,6 |
Ultrafarma na TV | 0,1 |
A Hora do Zap (reapresentação) | 0,2 |
Igreja da Graça | 0,1 |
Cheiro de Galpão | 0,1 |
Cada ponto representa 73.280 domicílios e 191.480 indivíduos na Grande São Paulo.
Dados cedidos pelas emissoras