Seguindo os passos da Globo, o SBT fechou uma parceria com a Banca Digital para divulgar sua nova programação. De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, a emissora tem investido em páginas de fofoca para impactar internautas com as novidades de sua grade. A empresa é gerenciada pela Mynd8, de Preta Gil, conhecida por agenciar grandes influenciadores e páginas de grande alcance nas redes sociais.
O acordo com o SBT engloba páginas como Central da Fama, Alfinetei e Nazaré Amarga, que juntas falam com cerca 80 milhões de usuários no Instagram. Cada anúncio na Banca Digital vale cerca de R$ 200 mil, de acordo com fontes do mercado. A princípio, os anúncios servem para divulgar o matinal Chega Mais, apresentado por Regina Volpato, Michelle Barros e Paulo Mathias, e também o É Tudo Nosso, comandado por Benjamin Back.
+ Moacyr Franco revela mágoa de Silvio Santos por demissão do SBT
+ Autores de Elas por Elas entregam últimos capítulos com finais diferentes
A head de marketing do SBT, Priscila Stoliar, afirmou que a emissora já fez acordo para divulgação de sua programação com outros influenciadores no passado. “Não é a primeira vez que o SBT usa influencers para divulgar sua programação. Já usamos influencers para divulgar a Libertadores (quando estava no SBT), a Champions League, a Sul-Americana, a novela A Infância de Romeu e Julieta e a estreia da série The Chosen. E em todas tivemos um resultado muito interessante”, contou.
“Os influencers têm uma relação de confiança com seus seguidores, o que ajuda a aumentar a credibilidade da mensagem divulgada. E nessa nova fase do SBT, essa estratégia vem ainda mais de encontro com os nossos objetivos”, continuou. O plano do canal é divulgar também o Sabadou com Virginia, novo programa da influenciadora Virginia Fonseca com previsão de estreia para 6 de abril.
Para quem não se lembra, a Globo já fechou negócio com a Banca Digital para a divulgação de seus lançamentos. A líder de audiência admitiu que fechou com a empresa para divulgar o remake de Pantanal, em 2022.