Dois grandes nomes da teledramaturgia surgiram para disputar o papel de Odete Roitman no remake de Vale Tudo (1988), que deve ir ao ar depois do fim de Renascer. De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, a Globo pensa em Natália do Vale para interpretar a icônica vilã da trama de Gilberto Braga (1945-2021). Além dela, a líder de audiência trabalha com um plano B, tendo Malu Galli como possível intérprete da personagem vivida por Beatriz Segall (1926-2018) no folhetim original.
Escrita por Manuela Dias e com direção de Paulo Silvestrini, Vale Tudo precisa de um grande nome para encarar uma personagem de destaque como essa. Natália do Vale chamou atenção como vilã ao viver a terrível Lady Margareth Williamson, em Orgulho e Paixão (2018). Ela ganhou uma personagem com menos destaque em A Dona do Pedaço, em 2019, mas ainda assim foi o primeiro nome pensado pela produção da novela para viver Odete Roitman, que exige uma atriz madura, firme e atraente.
+ Moacyr Franco revela mágoa de Silvio Santos por demissão do SBT
+ Autores de Elas por Elas entregam últimos capítulos com finais diferentes
Malu Galli é a segunda opção da Globo para viver a vilã de Vale Tudo. A atriz será considerada caso Natália do Vale não aceite trabalhar na trama como a personagem. Ela é mais nova, mas tem charme e elegância, o que acaba sendo bastante importante para a escalação na novela. A artista já é uma grande conhecida de Paulo Silvestrini, tendo trabalhado com o diretor em Tempos Modernos (2010), Malhação: Viva a Diferença (2017) e a série As Five (2020-2024).
Odete Roitman é uma personagem muito importante em Vale Tudo. Na época da exibição original da novela, a morte da vilã levantou uma questão que tomou conta do público com um clássico “quem matou?”. A revelação da pessoa que assassinou a veterana aconteceu apenas no último capítulo.