Seguindo a mesma estratégia das suas concorrentes, o Disney+ anunciou a produção de sua primeira novela, um dos formatos mais consumidos do mundo. Intitulada Return to Las Sabinas (Retorno a Las Sabinas, em português), a trama, que terá exibição diária na plataforma, será a primeira ficção do gênero produzida pela empresa exclusivamente para o streaming.
De acordo com informações divulgadas pelo El Pais, a novela com cerca de 70 capítulos, com 40 minutos de duração, está completamente filmada e conta com previsão de estreia para o terceiro trimestre de ano. Acredita-se que a trama tenha o estilo de novela latino-americana e seja exibida durante 14 semanas, já que terá os seus episódios liberados diariamente, de segunda a sexta, na plataforma, sempre pela manhã.
No entanto, ainda não se sabe como a Disney fará a distribuição de Return to Las Sabinas para todo o mundo, incluindo o Brasil, ou se trama será exibida apenas para os assinantes do Disney+ na Espanha. Criado por Eulalia Carrillo e escrita por Jordi Calafí e Nacho Pérez de la Paz, a trama é uma aposta da empresa para atrair um novo público para a plataforma.
A novela começa a partir do reencontro das irmãs Molina depois de muitos anos sem se verem. A razão é que todos receberam uma chamada que os faz regressar à sua cidade natal, a fictícia Manterana. Os três devem cuidar dos problemas de saúde do pai, que ainda comanda os negócios da família. Um reencontro inesperado depois de vários anos os fará revelar os segredos da fazenda da família, a Las Sabinas — que dá nome ao folhetim.