Um dos nomes mais importantes do remake de Pantanal voltará para o remake de Renascer. Almir Sater estará na novela de Bruno Luperi como Rachid e passou por uma grande transformação no visual para o papel do libanês Rachid. Na primeira versão, o personagem foi vivido por Luis Carlos Arutin.
“Quando eu ouvi falar sobre a possibilidade de um remake de Renascer pela primeira vez, eu ainda estava gravando Pantanal. Naquela época eu já me imaginava no personagem e gostava de imitá-lo. Quando foi confirmado que teria uma nova versão da novela, o Bruno me ligou e perguntou se eu gostaria de ‘brincar de Rachid’ de novo. Fiquei muito honrado”, declarou.
O artista relatou que se inspirou nos próprios parentes para o personagem. “A chegada do Rachid é um momento de muita felicidade para todos, especialmente para José Inocêncio. Rachid tem leveza, bom humor, inocência, vivacidade e um sotaque carregado. Então busquei olhar para trás, lembrar dos meus parentes e meus vizinhos, que também eram imigrantes”, disse o ator.
+ Globo negocia exibição multiplataforma de show de Madonna no Brasil
+ Joelma tem passaporte bloqueado e deve pagar mais de R$ 1 milhão em processo
Quem leva o personagem de Almir Sater ao encontro com Marcos Palmeira é Norberto (Matheus Nachtergaele). O homem leva Rachid até a fazenda Jequitibá-Rei. José Inocêncio e Rachid se abraçam, emocionados e surpresos por estarem juntos novamente. “Pode esperar um personagem divertido e muito diferente de tudo que eu já fiz. Eu me vejo no espelho caracterizado e levo um susto. É quase irreconhecível. Mas é ótimo poder se dedicar ao lado de ator, sem vaidades”, afirmou ao gshow.
O personagem de Marcos Palmeira faz questão de receber Rachid com toda a pompa e o apresenta para Inácia (Edvana Carvalho), Mariana (Theresa Fonseca) e José Augusto (Renan Monteiro), que escutam a história mais uma vez, agora contada pelo próprio libanês. Mas o primogênito expõe sua desconfiança sobre a façanha e leva um fora de José Inocêncio.