Milton Neves foi vítima de um crime virtual nesta sexta-feira (22). O perfil do jornalista no Instagram divulgou uma notícia falsa da morte de Faustão nos stories, o que acabou gerando uma onda de desinformação nas redes sociais. A fake news foi divulgada em meio ao processo de recuperação de Fausto Silva depois de um transplante de rim. Minutos depois, a publicação foi apagada e o comunicador informou que foi hackeado. O post em questão veio do TikTok, onde correm fake news como essa envolvendo o nome de outras celebridades.
De acordo com o Notícias da TV, Milton Neves afirmou que irá denunciar o caso no Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais). Filho de Faustão, João Silva se pronunciou sobre o estado de saúde do pai depois dele ter sido vítima do crime virtual. “Ele está bem. Esperando o transplante fazer o efeito esperado. Mas clinicamente está muito bem”, afirmou o jovem à coluna de Fábia Oliveira, do Metrópoles.
+ Globo negocia exibição multiplataforma de show de Madonna no Brasil
+ Joelma tem passaporte bloqueado e deve pagar mais de R$ 1 milhão em processo
Milton Neves chegou a falar sobre a situação em uma publicação no Instagram. “Atenção, pessoal! Hackearam minhas redes e publicaram falsa informação sobre meu querido amigo Faustão. Ele segue sendo muito bem tratado no hospital, graças a Deus. Vou levar o caso à polícia para descobrir quem foi o responsável”, escreveu.
Vale ressaltar que a mesma página que divulgou a notícia falsa da morte de Faustão no TikTok já divulgou outras fake news e fez insinuações maliciosas em diversas ocasiões. O perfil já “matou” a dona Déa Lúcia, afirmou que algo “muito ruim” aconteceu com Ivete Sangalo, e também noticiou as mortes de Davi Brito do BBB 24, de Roberto Cabrini, Silvio Santos e Renato Aragão.