Rivandro França, ex-apresentador da TV Jornal, afiliada do SBT, foi encontrado morto dentro de casa em Paulista, no Grande Recife. O comunicador tinha 45 anos e comandava o Sabor da Gente, programa de que foi demitido em novembro de 2023. Desde então, ele se dedicava apenas ao seu restaurante e ao comando de um programa radiofônico na Rádio Jornal, também pertencente ao conglomerado que controla a afiliada da rede de Silvio Santos.
Segundo informações iniciais da Polícia Civil, o corpo do chef não tinha marcas de violência e a casa não apresentava sinais de arrombamento. O corpo será levado para o Instituto de Medicina Legal de Pernambuco (IML), em Santo Amaro, na região central do Recife, onde será periciado para identificar a causa da morte. O último contato de Rivandro França com a família foi nesta sexta-feira (22). O apresentador deixa dois filhos.
+ Globo negocia exibição multiplataforma de show de Madonna no Brasil
+ Joelma tem passaporte bloqueado e deve pagar mais de R$ 1 milhão em processo
O comunicador era proprietário do restaurante Cozinhando Escondidinho, no Recife. Ele conseguiu chamar a atenção da crítica especializada em gastronomia e chegou a receber o prêmio de Chef Revelação de 2013, pelo Guia Brasil. O ex-apresentador do SBT apresentou o Sabor da Gente durante 3 anos e, em diversas ocasiões, alcançou a liderança de audiência, despancando até mesmo a Globo na capital pernambucana.
Sucessora de Rivandro França no SBT fala sobre morte do colega
Nas redes sociais, Amanda Neves publicou uma homenagem para o chef. A apresentadora assumiu o lugar de Rivandro França no programa Sabor da Gente, e chegou a dividir o comando da atração com o culinarista durante 6 meses, até que a afiliada do SBT optou por reformular a atração. “Já que você amava poemas, aqui vai um para você: Riva, meu compadre. Só quero te agradecer. Contigo aprendi que o simples, bem feito, não é fácil fazer. Obrigada pelas piadas de quinta série e até dividir os problemas pessoais”, iniciou a comunicadora.
“Você era um cara divertido e alegre. Diferente dos iguais. Desde que entrei na TV, foi um prazer dividir o estúdio e a vida com você. Tua lembrança para mim é o maior tesouro. Não tem como não te rever em um chapéu de couro. No coração de muita gente você faz tanta falta. Rezo para que você tenha encontrado a paz que tanto procurava”, escreveu a jornalista.