Lázaro Ramos foi o escolhido da Globo para apresentar um projeto educativo na emissora. O ator fará o Especial LED, que é um programa anual com histórias inspiradoras que ajudam a melhorar a qualidade da educação no Brasil — e que costuma ser sinônimo de índices tenebrosos de audiência para a rede. Em entrevista ao portal F5, da Folha de S.Paulo, o intérprete de Mário Fofoca em Elas por Elas se mostrou feliz com a novidade.
“O Movimento LED tem trazido uma grande contribuição no desenvolvimento da educação e nas reflexões do tema. Fico feliz em poder mais uma vez estar próximo e, dessa vez, conduzindo o programa. Já sei que vou me emocionar e sair inspirado também”, declarou o artista.
Lázaro Ramos vai apresentar seis projetos de educadores, estudantes e empreendedores de vários lugares do Brasil. Eles recebem o prêmio de R$ 200 mil para seguirem firmes em seus desafios na educação. O programa faz parte do Movimento LED – Luz na Educação, que é um projeto da Globo e da Fundação Roberto Marinho que mapeia e reconhece práticas inovadoras em educação. Em apenas dois anos, o projeto distribuiu mais de R$ 3 milhões para ações educacionais.
+ Em crise de audiência, SBT faz mudanças em sua diretoria artística e esportiva
+ Fantástico dispara com cobertura sobre Marielle e marca maior ibope em 224 dias
O programa vai ao ar no dia 11 de abril, uma quinta-feira, depois do BBB 24. No ano passado, Regina Casé ficou encarregada de comandar o Especial LED. A atração vai ao ar depois do fim das gravações de Elas por Elas, permitindo com que Lázaro Ramos consiga conciliar a agenda de trabalhos. De acordo com a coluna Play, do jornal O Globo, o término das filmagens da novela das 18h acontecerá no dia 6 de abril. No Rancho Fundo, novela escrita por Mário Teixeira que entrará no lugar, estreará no dia 15 de abril.