Faustão foi alvo de mais uma notícia falsa dando conta de sua morte, nesta terça-feira (26). O jornal O Tempo, de Minas Gerais, divulgou uma montagem afirmando que o apresentador havia morrido. A confusão ficou clara devido à legenda da postagem, que falava sobre uma proposta do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para redução dos juros das dívidas dos estados com a União ao investimento em ensino médio técnico.
A hipótese que pode ter levado à confusão é o fato de que muitos sites, jornais e portais fazerem “obituários” de artistas, famosos e personalidades importantes da mídia para se adiantarem caso aconteça o pior. Até o momento, o jornal O Tempo não se pronunciou sobre a confusão.
+ Globo é barrada e desiste de registrar marca com nome da novela No Rancho Fundo
+ Vai para a Jovem Pan? Milton Neves fala sobre possível retorno ao trabalho
A morte de Faustão já havia sido anunciada erroneamente pelo perfil de Milton Neves, na última semana. O jornalista esportivo afirmou que havia sido hackeado e garantiu que buscaria as autoridades policiais para procurar os suspeitos que invadiram sua conta. “Quero esclarecer que minhas contas foram hackeadas e uma informação falsa sobre meu querido amigo Faustão foi publicada”, disse, na ocasião.
“Ele continua sendo bem cuidado no hospital, graças a Deus! Estou tomando medidas para levar o caso às autoridades policiais e identificar o responsável por esse ato”, continuou.
Qual é o estado de saúde de Faustão?
Faz exatamente um mês que Faustão passou por um transplante de rim, depois de ter uma piora nas funções renais. O procedimento ocorreu seis meses depois de um transplante de coração, que o veterano, de 73 anos, também precisou fazer. Ele segue internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.
De acordo com a coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo, o comunicador está consciente, respirando sem a ajuda de aparelhos e aguardando o funcionamento do novo órgão, que ainda não deu sinais. “Fiz todos os exames, está tudo ok com o rim, (mas) às vezes demora até um mês. Tô na espera, na arte da paciência”, disse o pai de João Silva por mensagem de WhatsApp ao colunista.