A Globo exibirá na Sessão de Sábado (16) o filme Free Willy. Lançado em 1993, o longa é estrelado por Jason James Richter, Lori Petty, Jayne Atkinson, August Schellenberg, Michael Madsen e Keiko. A direção foi feita por Simon Wincer. A produção vai ao ar às 14h10.
O filme que vai passar na Sessão de Sábado conta a história de um grupo de orcas nada pacificamente. O casulo é rastreado por um grupo de baleeiros. Uma das orcas está separada de sua família. Os baleeiros o vendem para o Northwest Adventure Park. Meses depois, em Portland, Jesse, um órfão de 12 anos que foi abandonado pela mãe há seis anos, fugiu de Cooperton e passa três dias vagando pelas ruas com seus colegas órfãos, implorando por dinheiro e roubando comida.
Para escapar da perseguição policial naquela noite, ele e Perry invadem um prédio que acaba sendo a área de observação do parque de aventuras. Ao fazer grafites nas paredes do prédio e na caixa d’água, Jesse fica cara a cara com a grande orca antes de ser pego pela polícia. Dwight informa que seus novos pais adotivos, Glen e Annie Greenwood, ficariam felizes em acolhê-lo. Jesse, que espera se reunir com sua mãe, a contragosto vai morar com eles.
Em vez de ser enviado para o centro juvenil, Jesse pode compensar seu vandalismo limpando e repintando a área de observação. Ele forma um vínculo com a orca, chamada Willy, quando começa a gostar da gaita de Jesse. Com o fim da liberdade condicional e seu trabalho concluído, Jesse sai furtivamente de casa para visitar Willy e acidentalmente cai no tanque. Ele quase se afoga, mas Willy salva o menino e o traz à superfície. Randolph e Rae percebem que Jesse é o único humano a quem Willy, normalmente mal-humorado, responde e, eventualmente, Jesse recebe uma oferta de emprego de verão. Ele também começa a se aproximar dos Greenwoods.