ELIANA

Sophie Charlotte analisa personagem em Renascer: “Não é vilã”

Foto de Sophie Charlotte
Sophie Charlotte falou sobre personagem em Renascer (foto: Reprodução/Globo)

Depois de uma personagem importante em Todas as Flores, Sophie Charlotte foi escalada para viver Eliana em Renascer. A artista interpreta a elegante mulher de José Venâncio (Rodrigo Simas). A personagem é uma oportunista que não quer ter filhos para não estragar o corpo e quando recebe a notícia que o marido quer o divórcio, ela não para até se vingar.

“Eliana é intensa e não conseguiu superar o fim do seu casamento com Venâncio (Rodrigo Simas) e muito menos a possibilidade de ele estar apaixonado por outra pessoa. Ela fica tão obcecada nessa narrativa ‘não posso perder esse amor’ e aí vai errando, errando. Ela não é vilã, perversa. Eliana é errante”, detalhou a atriz.

Apesar da carga dramática da personagem, a artista garante que ela vai mudar. “Ela vai ficar mais leve. Vai ser arrebatada pelo lugar e vai meio na contramão do que se espera da personagem porque ela é toda assim, do Rio de Janeiro, urbana. Enfim. Há um encantamento com esse lugar e, principalmente, com a vontade de construir algo novo”, detalhou Sophie Charlotte para a Folha de S.Paulo.

+ SBT demite ex-jornalista da CNN e contrata repórteres que desviaram doações na Record
+ Paraíso Tropical contraria decisão brutal da Globo e bate recorde de audiência

A personagem se envolve com Damião e expõe um casal bem improvável. “É uma paixão improvável. E paixão é uma coisa lógica? Não é, não. Sei que é uma coisa arrebatadora e como ela é errante, ela vai na água turbulenta, ela se entrega a esse sentimento forte”, disse ela. A atriz relatou que assistiu Renascer (1993) para entender melhor o envolvimento. “Vi algumas cenas e estava curiosa para saber como seria o encontro dela com Damião (Jackson Antunes). Amei a construção deles”, contou.

“Estou buscando entender como é essa personagem em 2024, complexa e intensa. Não que a Eliana seja uma mulher resolvida, ou feminista, não, mas acredito que tem muitas mulheres como ela, que ainda se perdem dentro das suas relações, dentro dos seus casamentos. Elas não conseguem dimensionar tanto o seu espaço, sua construção de vida, a construção de uma relação”, disse.

Leia mais