A Globo irá disponibilizar seis capítulos de Gina (1978). A novela protagonizada por Christiane Torloni entrará no Globoplay com o projeto Fragmentos, que relança capítulos de novelas dos anos 1970 e 1980. A atração foi escrita por Rubens Ewald Filho, baseada no romance homônimo de Maria José Dupré, teve direção de Sérgio Mattar e supervisão geral de Herval Rossano. A informação é do O Globo.
A novela da Globo mostra as três fases da vida de Gina desde a juventude até o sucesso como artista plástica. A primeira começa em 1956 e mostra a personagem, moradora da Zona Norte do Rio, concluindo seu curso no Instituto de Educação. Em certo momento, cansada de viver em conflito com a madrasta, Julica (Míriam Pires), e a meio-irmã, Zelinda (Fátima Freire), ela decide sair de casa.
A segunda etapa da novela se passa em 1958, quando Gina viaja para os Estados Unidos e, decidida a se dedicar totalmente à pintura, aceita a proposta do amigo Olegário (Castro Gonzaga), famoso negociante de artes, para aprimorar sua técnica em Nova York. Na cidade, conhece Fernando (Emiliano Queiroz), diplomata brasileiro por quem se apaixona.
+ SBT demite ex-jornalista da CNN e contrata repórteres que desviaram doações na Record
+ Paraíso Tropical contraria decisão brutal da Globo e bate recorde de audiência
A terceira fase, em 1978, mostra a ascensão social de Gina. Casada com Fernando e mãe de dois filhos, Helena (Louise Cardoso) e Jorge (Arlindo Tadeu), ela começa a ter reconhecimento como artista plástica. Além dos problemas com os filhos, Gina luta para fugir das intrigas da invejosa Mirtes (Theresa Amayo), que começa a espalhar boatos maliciosos para atrapalhar a sua vida.
Além das cenas que Christiane Torloni e Emiliano Queiroz gravaram nos Estados Unidos, a Globo usou gravações externas da novela como o Instituto de Educação, Museu de Arte Moderna, Parque Lage, Vista Chinesa, Açude da Solidão e Alto da Boa Vista, na cidade do Rio de Janeiro.