Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
PROTAGONIZADA POR CHRISTIANE TORLONI

Globo disponibiliza novela de 1978 que teve cenas nos Estados Unidos

Foto de novela Gina
A Globo disponibilizou Gina, novela dos anos 1970 (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

A Globo irá disponibilizar seis capítulos de Gina (1978). A novela protagonizada por Christiane Torloni entrará no Globoplay com o projeto Fragmentos, que relança capítulos de novelas dos anos 1970 e 1980. A atração foi escrita por Rubens Ewald Filho, baseada no romance homônimo de Maria José Dupré, teve direção de Sérgio Mattar e supervisão geral de Herval Rossano. A informação é do O Globo.

A novela da Globo mostra as três fases da vida de Gina desde a juventude até o sucesso como artista plástica. A primeira começa em 1956 e mostra a personagem, moradora da Zona Norte do Rio, concluindo seu curso no Instituto de Educação. Em certo momento, cansada de viver em conflito com a madrasta, Julica (Míriam Pires), e a meio-irmã, Zelinda (Fátima Freire), ela decide sair de casa.

A segunda etapa da novela se passa em 1958, quando Gina viaja para os Estados Unidos e, decidida a se dedicar totalmente à pintura, aceita a proposta do amigo Olegário (Castro Gonzaga), famoso negociante de artes, para aprimorar sua técnica em Nova York. Na cidade, conhece Fernando (Emiliano Queiroz), diplomata brasileiro por quem se apaixona.

+ SBT demite ex-jornalista da CNN e contrata repórteres que desviaram doações na Record
+ Paraíso Tropical contraria decisão brutal da Globo e bate recorde de audiência

A terceira fase, em 1978, mostra a ascensão social de Gina. Casada com Fernando e mãe de dois filhos, Helena (Louise Cardoso) e Jorge (Arlindo Tadeu), ela começa a ter reconhecimento como artista plástica. Além dos problemas com os filhos, Gina luta para fugir das intrigas da invejosa Mirtes (Theresa Amayo), que começa a espalhar boatos maliciosos para atrapalhar a sua vida.

Além das cenas que Christiane Torloni e Emiliano Queiroz gravaram nos Estados Unidos, a Globo usou gravações externas da novela como o Instituto de Educação, Museu de Arte Moderna, Parque Lage, Vista Chinesa, Açude da Solidão e Alto da Boa Vista, na cidade do Rio de Janeiro.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.