A Globo fez o SBT derrubar uma publicação que fazia menção ao BBB 24 nas redes sociais. A TV Aratu, afiliada do canal de Silvio Santos na Bahia, fez um post anunciando uma live com Elisangela Brito, mãe de Davi Brito, que é participante do reality show. O problema é que no convite para o público assistir ao bate-papo a emissora usou uma imagem do RoBBB, que é o boneco com um grande olho no lugar do rosto que costuma interagir com Tadeu Schmidt no palco.
De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, a Globo pediu a retirada do conteúdo através do Instagram. A TV Aratu tem aproveitado a popularidade do jovem no programa para abordar assuntos relacionados a ele em suas próprias atrações. O canal da Bahia chegou a alugar uma casa para a família do motorista de aplicativo morar, além de ter feito um teste com a mulher dele, Mani Reggo, para trabalhar no programa Universo, que vai ao ar na faixa do meio-dia.
+ Ana Maria Braga e Globo pagam R$ 45 mil a autora por erro no Mais Você
+ Cariúcha dá rasteira em cancelamento e assina contrato com o SBT
A Globo tem feito uma análise na concorrente, que nas últimas três semanas tem usado imagens do BBB 24 de forma recorrente em sua programação. A TV Bahia, afiliada da líder de audiência em Salvador, tem ajudado a empresa nesse monitoramento. O problema principal tem sido o fato do programa Universo usar mais imagens do reality show que o permitido.
A emissora estipula um limite de tempo para que suas produções apareçam em outros canais, não é à toa que a RedeTV! e o SBT costumam fazer longas coberturas dos conteúdos da toda poderosa. A Globo não descarta recorrer a meios judiciais caso tenha mais problemas com a TV Aratu.