Daphne Bozaski estava afastada da televisão desde 2021 e voltou para a dramaturgia com um papel em Família é Tudo. Na trama, a artista interpreta Lupita, uma guatemalteca que se muda para o Brasil para trabalhar na gravadora Mancini Music.
A personagem logo sofreu comparações com Betty, A Feia (1999) novela colombiana, exibida no Brasil pela RedeTV! em 2002. No entanto, Daphne Bozaski negou que tenha se inspirado na personagem da novela. “Está tão intrínseco ali, já tem muita coisa que lembra. Foi um lugar que não revisitei, não fui assistir. Porque acho que também já tá ali nela. É diferente da Betty, a Feia, que usava roupas mais caretas, mais séria, a Lupita é mais colorida. Mas acaba que é uma história que dá muito certo na comédia e tem uma leveza. Você sabe que uma hora vai ter uma reviravolta, não sei se é no visual ou ficando com o Júpiter”, sinalizou a atriz ao gshow.
Contratada da Globo, a artista relatou que se encantou pela personagem de Família é Tudo. “Adoro cada pecinha nova, cada bordado, fico encantada. Falo: ‘gente, eu usaria isso na minha vida’. Talvez não tudo junto como a Lupita, usaria uma peça, depois outra. Outra coisa é de fazer comédia, que é um lugar que não é fácil, é bem difícil, arriscado, tem coisas que podem ser engraçadas para uma pessoa e para outra não”, contou.
+ Aos 94 anos, Lima Duarte ganha homenagem da Globo e avalia: “A morte me espera”
+ Luciana Gimenez e Sonia Abrão se juntam e fazem Superpop ter maior ibope em 3 anos
“Viver a Lupita são altos e baixos, ao mesmo tempo que ela é muito solar, às vezes ela cai do cavalo feio, e aí é drama mexicano. E vai para choros, lágrimas e o mundo acabou. Viver essas temperaturas e intensidade tem sido muito divertido e desafiado enquanto atriz”, detalhou a artista.