Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
SABADOU

Fenômeno digital, Virginia vence até Cidade Alerta e faz SBT crescer 58% no ibope

Foto da apresentadora Virginia Fonseca na estreia do Sabadou
Virginia Fonseca iniciou trajetória como apresentadora de TV na vice-liderança de audiência (foto: Reprodução/SBT)

Compartilhe:

Fenômeno das redes sociais, Virginia Fonseca iniciou sua trajetória como apresentadora de televisão com o pé direito: o Sabadou superou as expectativas do SBT e se tornou responsável por uma raríssima vitória da rede diante do quase imbatível Cidade Alerta. A influenciadora mais seguida do país conseguiu desbancar a Record e posicionou a emissora de Silvio Santos no segundo lugar de audiência em uma faixa extremamente delicada para o canal, que não raramente chegava a ficar em quinto lugar entre os canais de televisão aberta com o Esquadrão da Moda e o Sabadocine.

Os dados prévios de audiência da Grande São Paulo, obtidos pela reportagem do TV Pop com fontes do mercado, indicam que a atração comandada por Virginia Fonseca registrou 4,1 pontos de média em sua faixa, entre 22h26 e 0h10, garantindo a vice-liderança isolada para o SBT, com a preferência de 8,3% dos lares da principal metrópole do país. Levando em consideração os índices obtidos no mesmo horário nos últimos quatro sábados, a influenciadora aumentou os índices do canal em 58% — foi o melhor desempenho da rede no período desde 2 de dezembro de 2023.

Assistido por cerca de 300 mil domícilios apenas no mercado mais influente do Brasil, o Sabadou também se transformou na mais bem-sucedida estreia da nova programação do SBT. Nenhuma das outras estreias promovidas pela rede até aqui conseguiu chegar perto dos números obtidos pelo programa dirigido por João Mesquita: em 26 de fevereiro, o bloco SBT Podnight debutou com 1,9 ponto de média. Em 11 de março, o matinal Chega Mais estreou com 2,6 pontos. No dia 15, o auditório É Tudo Nosso! entrou em cartaz com 3,0 de média.

Na programação de sábado, a TV de Silvio Santos fez as estreias de Luccas Toon (2,6) e Circo do Tirú (3,3) em 16 de março. Por fim, no dia 18, o canal estreou o jornalístico Tá na Hora, exibido nas tardes de segunda a sexta-feira, com 3,9 pontos de média. Agora, resta apenas a estreia de Eita Lucas, programa semanal do também influenciador Lucas Guimarães, que deve entrar no ar apenas no início do segundo semestre, também com exibição aos sábados — preenchendo um dos horários atualmente ocupado pelo Cinema em Casa.

Foto de Lucas Guedez e Virginia Fonseca no programa Sabadou
Sabadou com Virginia estreou dando bolachada no Cidade Alerta (foto: Reprodução/SBT)

Virginia deu bolachada em Celso Russomanno

Com medo de que a chegada de Virginia ao SBT pudesse mexer no tabuleiro de audiências da noite de sábado, a Record decidiu se armar para responder ao primeiro programa da influenciadora. Em uma estratégia de guerrilha, a emissora optou por não fazer intervalos comerciais durante o Cidade Alerta – Edição de Sábado à Noite, até então vice-líder inabalável no ibope. O jornalístico, excepcionalmente comandado pelo repórter Dionísio Freitas, também durou mais do que o habitual: a rede iniciou a Super Tela apenas às 23h. No sábado passado, a sessão entrou no ar 22h25.

Freitas e os causos da Patrulha do Consumidor, liderada por Celso Russomanno, não foram páreos para o Sabadou. Mesmo com o Cidade Alerta cumprindo sua missão de segurar os números da Record, ele não conseguiu ter êxito em frear a estreia da influenciadora: nos 34 minutos em que ambos disputaram público, o novo programa do SBT levou a melhor por um décimo de diferença, vencendo o jornalístico por 4,0 a 3,9 pontos de média. Dionísio Freitas e Russomanno seguraram a vice-liderança ininterrupta até 22h44, quando foram superados pela rival pela primeira vez.

No horário completo da estreia de Virginia Fonseca, entre 22h26 e 0h10, a Record ficou em terceiro lugar entre os canais de TV aberta, com 3,2 pontos de média, seguida por 1,4 da RedeTV! e pelo 1,3 ponto da Band. A Globo, por sua vez, marcou 15,3 pontos no embate com a maior influenciadora do país. Na Grande São Paulo, cada ponto simboliza a sintonia de 73.280 domicílios e 191.480 indivíduos. TV Pop revelará os dados consolidados de audiência da estreia do Sabadou e dos demais programas do final de semana no início da tarde desta segunda-feira (8).

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.