Luciano Huck quebrou o protocolo neste domingo (7) e citou Fausto Silva durante o Domingão. O apresentador da Globo se declarou doador de órgãos e relembrou os dois transplantes que o ex-apresentador da emissora carioca passou nos últimos meses.
“Eu já declarei algumas vezes na televisão que sou doador de órgãos, acho isso muito importante. E, muito em função do transplante do Fausto, meu amado amigo, o ano de 2023 teve mais de 1.900 doadores que possibilitaram 4.300 transplantes. 16% a mais que no ano anterior. Isso é, sem dúvida, o efeito de Fausto Silva na grande mídia”, declarou Luciano Huck.
O apresentador da Globo destacou que não entende as famílias que não autorizam a doação de órgãos. “O que mais assusta é que cerca de 43% das famílias brasileiras ainda se recusam [a autorizar a doação de órgãos]. Isso não faz o menor sentido. A pessoa amada não está mais ali, mas pode fazer bem para outras que estão precisando. Não tem porque não fazer”, disse.
+ Apresentador de Os Donos da Bola diz que quer virar um “comunicador popular”
+ Sucesso da Globo, Amor à Vida volta para a televisão depois de 11 anos
A atualização mais recente sobre o estado de saúde de Faustão aconteceu por meio de Luciana Cardoso, mulher do apresentador, que usou as redes sociais nesta sexta-feira (5) para celebrar que o comunicador conseguiu superar a rejeição do rim que foi transplantado e agora o órgão já funciona normalmente. Ela contou que três semanas atrás os médicos afirmaram que o corpo do artista havia rejeitado o rim, mas depois de um tratamento potente o órgão passou a funcionar.
“A partir de agora, nossa expectativa é que o tempo traga o reequilíbrio necessário para que todo organismo volte a funcionar em harmonia”, escreveu Luciana Cardoso em seu comunicado nas redes sociais. Ela contou que o período de 47 dias de internação não foi fácil e garantiu que “ele tem lutado bravamente para se manter bem, com energia e disposição para colaborar com sua recuperação”, afirmou.