Demitida pela Record em julho de 2023 depois de 25 anos, Adriana Rezende estreou no vídeo da Globo nesta terça-feira (9). A comunicadora atualizou os telespectadores do Rio de Janeiro sobre a morte de João Vinícius Ferreira Simões, jovem que morreu eletrocutado durante festival na Zona Oeste da capital carioca.
Em outubro de 2023, a jornalista experiente trabalhou por um período no SBT, mas depois de dois meses entrou na Globo para trabalhar nos bastidores. A estreia fez com que a comunicadora fosse recebida por Silvana Ramiro e Flávio Fachel. “A Adriana Rezende estreando no Bom Dia Rio”, disse Fachel. “Uma grande colega de anos”, afirmou Silvana Ramiro. “Estamos esperando muitas boas reportagens suas aqui no Bom Dia Rio”, sinalizou o apresentador.
A demissão de Adriana Rezende da Record depois de 25 anos foi justificada como uma reestruturação. “Sem mágoas da minha parte. Estariam acabando com a função de repórter especial que era o meu cargo. Reestruturação. Essa foi a justificativa”, declarou ela ao UOL. A comunicadora começou a carreira como repórter na Folha de S.Paulo em 1994. Um ano depois, ela entrou para a EPTV, em Minas Gerais, onde permaneceu até 1996. No mesmo ano, a jornalista entrou para a Band e ficou até 1997. Na Record, entrou como repórter e deixou o canal como repórter especial.
+ Apresentador do Big Brother deixa participante chocada ao revelar que é gay
+ Autora de Justiça 2 revela que se inspirou em caso real para a série
A emissora paulista chegou a emitir um comunicado na época em que falava sobre a reestruturação. “O Grupo Record continuará trabalhando sem descanso para conquistar novos investimentos em seus negócios. Também estará torcendo e contribuindo para o crescimento e retomada do poder econômico do país e do povo brasileiro. Desligamentos foram necessários, mas com respeito ao ser humano acima de tudo, às leis e às regras trabalhistas”.