Marcos Caruso interpreta o vilão Sérgio, pai de Helena (Isabel Teixeira), em Elas por Elas. O artista comemorou que foi a primeira vez em que ele atuou como um homem rico. Na televisão desde 1970, o comunicador é conhecido por inúmeros papéis importantes como em Éramos Seis (1994), Brava Gente (1996), Presença de Anita (2001), Mulheres Apaixonadas (2003), Páginas da Vida (2006), Avenida Brasil (2012), Joia Rara (2013) e A Regra do Jogo (2015).
“Já interpretei o pai carinhoso, o avô que dá conselhos ou até o marido banana (risos). Agora, finalmente, o vilão. O Sérgio é um papel diferente do que já fiz. Ele é um cara rico. Fiz poucos personagens ricos — já fiz falidos, mas rico, não. Ele tem um caráter duvidoso e guarda segredos”, brincou o ator para a Quem.
A novela Elas por Elas terminará nesta sexta-feira (12). “Ele desencadeia e sofre a ação. Isso foi o mais interessante para mim: ter em mãos um personagem que desencadeia a ação. Vinha fazendo muitos personagens úteis à ação porque os personagens que desencadeiam a ação são geralmente os protagonistas ou antagonistas. Fiz muitos personagens úteis, mas o Sérgio é um personagem que desencadeia e sofre a ação sem ser o protagonista”, contou.
+ Apresentador do Big Brother deixa participante chocada ao revelar que é gay
+ Autora de Justiça 2 revela que se inspirou em caso real para a série
Marcos Caruso analisou a escolha do remake da novela. “O Cassiano (Gabus Mendes, autor da primeira versão) conseguiu construir uma novela de importância incrível nos anos 1980. A dramaturgia dos anos 80 coube como uma luva nos dias de hoje. O autor traz aspectos pertinentes aos dias de hoje, esse protagonismo de mulheres. Não há tramas paralelas. São sete protagonistas. Normalmente, temos tramas paralelas que convergem para a trama principal. Em Elas por Elas, as sete protagonistas convergem entre elas, não há uma principal entre elas”, relatou.