Murilo Benício interpretará Jayme em Justiça 2. O artista viverá um empresário bem-sucedido e provedor da família, mas que esconde um segredo horrível de seu passado: o abuso sexual de sua sobrinha adolescente. O homem se aproveita de Carolina (Alice Wegmann) dos 16 aos 18 anos.
“Ele é a única figura masculina da família, é o Jayme e suas irmãs. Ele tem um sobrinho e uma sobrinha, com quem ele se envolve. Esse é o conflito do Jayme”, relatou o intérprete ao gshow. Jayme passa um bom tempo sem ver a sobrinha. Ela muda de cidade para fugir de seu abusador, mas se vê obrigada a voltar para a casa da mãe 10 anos depois, quando decreta falência em seu negócio. Justiça 2 estreia nesta quinta-feira (11).
+ Globo assina contrato anti-inflação com a Libra para Brasileirão até 2027
+ Virginia Fonseca entrega acordo com o SBT para trabalhar depois do nascimento do filho
O artista escolheu viver o personagem de uma forma diferente. “Eu fui para um lugar mais lúdico, não fiquei pensando muito no perfil abusador. O Jayme é um personagem com pouco sentimento. Então, para construí-lo, eu comecei a pensar num personagem que fiz há muito tempo, que era o Maicon, do filme Homem do Ano. Aí comecei a colocar no Jayme alguns trejeitos que eu tinha no filme. Parti para um lado mais físico do que do sentimento”, detalhou.
Mesmo sendo um artista experiente, Murilo Benício detalhou que não foi um personagem fácil. O ator destacou que saiu bem baqueado das gravações depois de atuar como Jayme em Justiça 2. “Apesar de eu saber que esse agressor existe, ele não habita o meu mundo como habita o mundo das mulheres. Então eu confesso que tive um pouco de dificuldade de descobrir esse sentimento dele. A gente sai mexido do set, não é fácil”, relatou.