Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
SENHORA DO DESTINO

Advogado de Robinho foi vítima de sequestro que inspirou novela da Globo

Foto da novela Senhora do Destino
Advogado de Robinho foi a inspiração para Senhora do Destino (foto: Reprodução/Globo)

Compartilhe:

Um dos seis advogados de defesa do jogador Robinho, Pedro Junior Rosalino é conhecido como Pedrinho, o bebê sequestrado logo após o parto em 1986, em Brasília. A história do jovem foi uma das inspirações que o ex-autor da Globo, Aguinaldo Silva teve para escrever a novela Senhora do Destino (2004).

O caso que inspirou a produção da Globo ocorreu quando Maria Auxiliadora Rosalino e Jairo Braule estavam no hospital a espera do nascimento de Pedrinho. O menino nasceu em 20 de janeiro de 1986. Treze horas depois do parto, a mulher estava com o bebê em um quarto do hospital quando uma mulher se identificou como assistente social. Ela foi gentil e disse que precisava levar o recém-nascido para exames. Auxiliadora não questionou, ela já tinha dois filhos e nenhum cuidado lhe parecia excessivo. O que ela não imaginou é que o recém-nascido estava sendo raptado.

Aos 16 anos, Pedro Junior Rosalino Braule Pinto estava vivendo em Goiânia com Vilma Martins Costa, a sequestradora que o criara como se fosse seu filho, com o nome de Osvaldo Borges Júnior. Em 2002, um exame de DNA confirmou que o menino era filho de Maria Auxiliadora e Jairo. O rapaz se encontrou com os pais biológicos dois dias depois em um escritório de advocacia em Goiânia. Em seguida, foram todos a uma churrascaria. A certa altura do almoço, Vilma puxou Auxiliadora pelo braço e cobrou a mulher ao dizer que não foi ela e jurou inocência.

No caso que inspirou a novela da Globo, a sequestradora alegou que Pedrinho foi levado até ela por um gari que o achou no lixo. A polícia passou a interrogar pessoas próximas a Vilma. Pouco tempo depois, a mulher confessou o crime. Mais tarde, os investigadores descobriram que ela criava também uma menina tomada de outro casal quando bebê, em 1979. Vilma foi condenada a 15 anos de prisão.

+ Ratinho é pego por ratoeira, deixa SBT atrás da Record e perde 35% de audiência
+ Voto no Troféu Imprensa fez Luciana Gimenez virar a cara para Sonia Abrão

A história de Pedrinho serviu de inspiração para Aguinaldo Silva, autor de Senhora do Destino. A novela da Globo foi protagonizada por Susana Vieira e girou em torno da busca de Maria do Carmo pela filha Maria Lindalva (Carolina Dieckmann), roubada quando criança. Já adulta, ela é encontrada como Isabel, criada por Nazaré Tedesco (Renata Sorrah). O autor chegou a comentar nas redes sociais sobre o caso. “E assim caminha a humanidade. Tal como aconteceu com Lindalva, o bebê sequestrado em Senhora do Destino, a história de Pedrinho também teve um final feliz”, escreveu.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.