Craque Neto recebeu durante Os Donos da Bola o representante da ONG Gerando Falcões. Eduardo Lyra deu detalhes da parceria com o Corinthians para ajudar mulheres em situação de vulnerabilidade. Diante do relato, o apresentador da Band entregou o tênis Air Jordan, da Nike, que faz parte de sua coleção. Ele seguiu descalço no programa.
“Pode dar, meu tênis é seu. É duro eu dar um Jordan, viu? Eu estou dando com dor no coração, mas, ao mesmo tempo, estou feliz. Porque esse Jordan ninguém tem, é o azul. Esse Jordan eu usei poucas vezes, você pode fazer uma rifa para arrecadar uma grana legal”, afirmou Craque Neto.
+ Ratinho é pego por ratoeira, deixa SBT atrás da Record e perde 35% de audiência
+ Voto no Troféu Imprensa fez Luciana Gimenez virar a cara para Sonia Abrão
Eduardo Lyra explicou o projeto em parceria com o time paulista. A ONG pede doação de roupas dos torcedores e contou como essas peças ajudarão mulheres. “A gente está convocando a Fiel torcida para levar doações de roupas. Essas doações vão parar nas sacolas da ASMARA, um programa social para gerar renda para mulheres pobres, mulheres que comandam família, ex-presidiárias”, detalhou. A ONG ajuda cerca de seis mil favelas e mais de 700 mil pessoas.
“Mulheres em extrema vulnerabilidade, sem renda, dependendo do só Bolsa Família para viver. E com essas peças de roupas, elas vendem de porta em porta, nas redes sociais, e ganham uma comissão a cada venda. Para elas saírem da pobreza e nunca mais voltarem para lá”, explicou o representante da Gerando Falcões. Craque Neto aproveitou a oportunidade para sinalizar que comandará a atração descalço quando tiver vontade. “Vou fazer o programa inteiro descalço. A partir de hoje vou fazer descalço quando quiser”, afirmou o ex-atleta.