A Band tem planos grandiosos para faturar milhões durante os debates municipais para as eleições para prefeito em 2024. Com a data de realização já definida, a emissora do Morumbi espera ter um bom faturamento com publicidade. De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, o canal disponibilizou três pacotes comerciais ao mercado publicitário e, caso consiga fechá-los, conseguirá embolsar um bom valor.
Os debates do primeiro turno acontecerão no dia 8 de agosto, em todo o país, às 22h. Para ter patrocinadores no debate em São Paulo, a Band disponibilizou três cotas ao mercado publicitário, sendo que cada uma custa R$ 784,4 mil. Caso sejam vendidas as três cotas, a emissora irá faturar R$ 2,3 milhões, até mesmo porque não há descontos em negociações desse tipo. Caso haja um segundo turno, a empresa discutirá novos faturamentos com partidos, avaliando cada caso nas capitais.
+ Elas por Elas contraria fracasso histórico de ibope e vira maior sucesso comercial das 18h
+ Autora de Justiça 2, Manuela Dias entrega quebra-cabeças em trama: “Difícil de escrever”
Para o debate em São Paulo, a Band ainda decidirá quem ficará na apresentação. Em 2022, nas eleições para governador, a emissora escalou Rodolfo Schneider, que é diretor nacional de conteúdo do canal, além de ser apresentador do Canal Livre. O canal tem tradição em sempre transmitir os primeiros debates entre os candidatos em qualquer corrida eleitoral desde 1984.
A Band chegou a confirmar uma megacobertura das eleições no início do ano. A emissora estreou o programa Nossa Cidade, que aborda os problemas e soluções de diferentes municípios que impactam moradores. Entre os temas estão transporte, educação, saúde, segurança, etc.
Sobre os debates, a empresa decidiu a seguinte agenda: no primeiro turno, os encontros entre os candidatos à prefeitura vão acontecer entre os dias 6 e 8 de agosto. Onde houver segundo turno, os dois mais votados se encontrarão entre os dias 8 e 10 de outubro.