A jornalista Adriana Araújo, âncora do Jornal da Band, abriu o jogo e falou sobre sua demissão da Record, dizendo que o motivo foi o seu posicionamento contra o negacionismo durante a pandemia de coronavírus. Em entrevista a Veja, a apresentadora, que estreará nesta segunda-feira (15) a versão televisiva do Entre Nós no BandNews TV, destacou que pretende continuar expressando a sua opinião na atração, assim como já acontece no rádio. “Não me furto da minha opinião”, disse.
“Vamos continuar com esse espaço para opinião, até porque não acho que deva deixar de existir nesse casamento de rádio com TV, porque as pessoas também se conectam com um programa de TV ou com um programa de rádio pela opinião sobre os assuntos mais polêmicos e mais discutidos da sociedade”, explicou a apresentadora. “Eu não me furto da minha opinião. Eu sempre tive espaço para isso no Jornal da Band, e isso vai continuar no Entre Nós”, acrescentou a ex-apresentadora do Jornal da Record.
Sobre sua demissão da Record, em 2021, Adriana Araújo explicou o motivo de sua dispensa. “Sendo muito sincera, eu não gosto de ficar pensando e comentando sobre o passado, porque estou muito focada no meu projeto de agora, eu quero fazê-lo dar certo e olhar para frente… A razão da minha demissão da Record foram as minhas críticas internadas ao negacionismo em relação à pandemia”, lembrou a jornalista, relembrando que não aceitou ceder ao negacionismo.
“Acho que todo mundo sabe – porque foi amplamente noticiado na época – que eu não me omiti internamente diante de um negacionista que colocava a vida das pessoas em risco”, desabafou a apresentadora, afirmando que não se arrepende de nada, mesmo que isso tenha lhe causado alguns problemas. “Não me arrependo apesar disto ter me criado vários problemas, inclusive a minha demissão, mas isso é um assunto encerrado para mim, estou muito focada no futuro”, completou.