Na televisão desde os anos 1970, Celso Freitas é o âncora mais velho do horário nobre entre as quatro principais emissoras do país. Contratado da Record desde 2004, o jornalista de 70 anos comanda o Jornal da Record desde 2006, mas já deu expediente em outros programas como o Domingo Espetacular e o Repórter Record.
A entrada do comunicador na emissora paulista foi pelo programa dominical, que completa 20 anos na quinta-feira (18). “A minha porta de entrada foi o Domingo Espetacular, uma revista eletrônica concebida por uma pequena e aguerrida equipe que produzia um conteúdo que contemplava grandes reportagens, musicais, entrevistas com personagens variados, de celebridades a empresários”, relatou o apresentador.
“Já no primeiro ano conquistamos o Prêmio Esso com uma série que denunciava uma vasta indústria de falsificação de documentos. A equipe revelou que era possível conseguir desde a certidão de nascimento, RG, titulo de eleitor e até de casamento de um indivíduo fictício”, detalhou o comunicador.
Celso Freitas é um medalhão no jornalismo nacional e comandou inúmeros programas importantes na televisão como Jornal Nacional, Globo Repórter, Fantástico e o SPTV. Na Record, ele foi o responsável por grandes coberturas nos últimos 20 anos. “O jornalismo da Record sempre esteve atento a produzir uma cobertura fiel dos acontecimentos, na criatividade para retratar os mais variados assuntos, bem como, ousadia para investir no jornalismo investigativo. Fazemos com qualidade. O brasileiro hoje sabe que se um fato extraordinário acontece, ele liga na Record”, pontuou para a Folha de S.Paulo.
+ Adriana Araújo diz que foi demitida da Record por suas opiniões: “Não me arrependo”
+ Band fecha plano para faturar R$ 2,3 milhões com debates para eleições municipais
“Hoje a Record é nome consagrado como mídia da informação. Temos jornalismo, esporte, dramaturgia e entretenimento consagrados no Brasil e no exterior. Na minha carreira também tenho orgulho de ter anunciado a criação e participado de programas da Record News, primeiro canal de notícias da TV aberta no país”, disse.