Regina Volpato se envolveu em uma polêmica em suas redes sociais nesta semana. A apresentadora do Chega Mais, do SBT, é conhecida no Instagram por responder perguntas de internautas com teor sexual há alguns anos, mas uma resposta com supostas desinformações sobre o HIV acabaram incomodando usuários do X, do Twitter, nas últimas horas. A comunicadora chegou a se informar melhor sobre o assunto e até pediu desculpas a quem se sentiu ofendido.
Na mensagem compartilhada no vídeo, que Regina Volpato preferiu apagar, uma internauta afirma que foi enganada pelo namorado que só contou depois de três meses que convivia com o vírus do HIV. A apresentadora aconselhou que o romance chegasse ao fim. “Eu acho que não é uma pessoa para você continuar nada. Mesmo. O que mais ele escondeu? O que mais que ele ocultou? O que mais que ele não falou? O que mais que ele é capaz de fazer? Isso que ele fez não se faz com ninguém em momento algum. Você não tem que continuar com essa pessoa. Esqueça essa paixão”, declarou.
+ Nilson Klava segue os passos de Andréia Sadi e ganha espaço fixo no Jornal Hoje
+ Ex-jogador de vôlei e comentarista da Globo, Tande sofre infarto aos 54 anos
Depois de seu posicionamento, Regina Volpato recebeu críticas de internautas que afirmaram ser possível ter uma vida normal e com a carga viral negativada mesmo tendo HIV, se o tratamento oferecido gratuitamente pelo SUS (Sistema Único de Saúde) for seguido pelos pacientes. Parte do público afirmou que o comportamento da jornalista reforça preconceitos e estigmas contra pessoas que vivem com o HIV.
“Eu preciso pedir desculpas e me retratar com as pessoas que ofendi por conta da minha ignorância e da falta de informação no vídeo que publiquei ontem. Eu pratiquei uma coisa que nem sabia o nome, algo que se chama sorofobia”, disse Regina Volpato nas redes sociais, depois de pesquisar sobre o assunto.
“Foram comentários profundos e informativos, comentários que fizeram com que eu me arrependesse muito desse vídeo. Teve quem xingasse? Teve. Mas eu até que entendo, está tudo certo e faz parte do pacote. Mais uma vez, peço desculpas. Estou envergonhada”, completou.