Alice Wegmann interpreta Carolina em Justiça 2, do Globoplay. A jovem é uma vítima de abuso sexual por parte do próprio tio, vivido por Murilo Benício. A atriz lida com uma carga dramática muito alta na produção escrita por Manuela Dias, principalmente por ter passado pelo trauma na vida pessoal. Em entrevista ao portal F5, da Folha de S.Paulo, a famosa avaliou que a personagem mexeu profundamente com ela durante as gravações.
“Foi muito difícil e também muito emocionante; é uma personagem que mexeu muito comigo. Eu acho que é uma história que fala muito sobre muitas mulheres aqui no Brasil. Infelizmente, muita gente vai se identificar”, declarou. “Muita gente vai criar coragem para fazer o que tem que ser feito, para denunciar, para virar o jogo, para falar sobre isso dentro das famílias porque são coisas muito veladas, muito silenciadas. Então acho que a gente vem com uma função, com uma importância mesmo muito grande”, continuou.
+Menos de 1 mês depois, Christina Rocha é trocada por Márcia Dantas no Tá na Hora
+ Vilão de No Rancho Fundo, José Loreto avalia êxito na carreira: “Só errar menos possível”
Sobre ter sido vítima do crime na vida pessoal, Alice Wegmann avaliou que a personagem em Justiça 2 teve uma importância diferente. “Foi difícil, mas, ao mesmo tempo, foi necessário. Eu ter atravessado essa série foi muito simbólico para mim”, afirmou.
Alice Wegmann também contou que a relação com Murilo Benício foi importante nos bastidores, já que as gravações se tornaram leves com o tanto que se divertiram atrás das câmeras. “Se eu não tivesse dado tanta risada quanto eu dei com ele no set, talvez eu não tivesse sido tão feliz fazendo e talvez isso tivesse me botado muito pra baixo. Sabe quando a gente vive muito personagem e vai afundando? Porque isso acontece com muita frequência, acontece muito”, desabafou.