Daniela Lima foi corrigida pelo jornalista Fernando Gabeira e pela colega Leilane Neubarth durante apresentação do Conexão GloboNews, nesta quarta-feira (17). Os comunicadores falavam sobre o afastamento de juízes por irregularidades na Lava-Jato quando a apresentadora citou que Thompson Flores, um dos juízes afastados pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça), foi responsável por reverter uma liminar de soltura durante a prisão do presidente Lula (PT).
Fernando Gabeira chamou atenção de Daniela Lima por ter citado a atitude de Flores em meio à notícia de afastamento. “Eu só queria dizer para a Daniela o seguinte, cada vez que você menciona Thompson Flores, você diz que é o juiz que negou a libertação do Lula, e dá a impressão de que ele está sendo julgado por isso. Eu não acredito que esse seja o ponto central, entende? Se você enfatiza sempre isso, você está querendo julgá-lo por isso, e não é por aí”, avaliou.
Antes de Gabeira terminar de falar, Daniela Lima tentou corrigir a declaração do veterano. Leilane Neubarth tentou dar continuidade ao assunto, mas foi interrompida pela colega da GloboNews. “Não é isso. Deixa eu só me justificar senão fica parecendo que de fato é. Não, Gabeirinha, é só para poder colocar o personagem na monta que ele teve na história”, disparou.
+Menos de 1 mês depois, Christina Rocha é trocada por Márcia Dantas no Tá na Hora
+ Vilão de No Rancho Fundo, José Loreto avalia êxito na carreira: “Só errar menos possível”
Neubarth reforçou que a declaração sobre Lula não cabia no momento: “O que ele quer dizer, Dani, é que neste aposto não tem a ver com o que está acontecendo. Você tem toda a razão, esse juiz é responsável por esse momento, esse aposto não se traduz e não cabe nessa questão agora”. Daniela Lima rebateu: “Não, como a gente explicou ontem, tem a ver com o fato dele ter atropelado a decisão do Supremo Tribunal Federal, é outra coisa. É só para a gente ter a monta do personagem para quem está em casa entender o tamanho do cidadão”.
Antes de passar a bola para Fernando Gabeira, Leilane Neubarth reforçou a importância de manter a isenção ao dar notícias. “Vamos entender um pouco do tamanho do que está acontecendo porque o Gabeira me traz duas questões que parecem fundamentais, que são prudência e isenção. Prudência e a coisa de não se envolver, de ter uma isenção, que é a palavra que ele usou. Então acho que tudo o que a gente está vendo, e tudo o que a gente precisa ver daqui para frente, sejam nas notícias, sejam nas decisões, sejam nas análises, é justamente prudência e isenção, sem paixões políticas”, avaliou.
Da serie: Todo mundo odeia a Daniela
Olha o Gabeira… pic.twitter.com/lllwxFp3gB— TeAtualizei 🇧🇷👊🏻❤️ (@taoquei1) April 17, 2024