Celso Portiolli terá a missão de reviver um quadro que foi sucesso nas mãos de Gugu Liberato (1959-2019) no passado. O apresentador comandará uma nova versão do Gugu na Minha Casa, que foi ao ar nos anos 1990 no Domingo Legal. De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, o SBT já divulgou o pacote comercial a anunciantes na última semana para poder levar o quadro ao ar.
O quadro original consistia em mostrar Gugu visitando a casa de famosos e anônimos para saber de suas histórias e depois fazê-los participar de uma gincana. O apresentador mencionava produtos que geralmente ficam dentro de uma casa e os participantes deviam apresentá-los, valendo dinheiro. Com os famosos, o comunicador exibia suas intimidades em meio a brincadeiras. Celso Portiolli deve assumir um formato muito semelhante ao que ia ao ar no passado, mas somente com celebridades, sem desconhecidos.
+ Renegadas pela direção do SBT, novelas mexicanas batem recorde e tiram TV da lama
+ Pedro Bial foge de violência gratuita com o Linha Direta: “Estamos fora disso”
O SBT tem investido em nostalgia no Domingo Legal. O programa retomará o Táxi do Gugu, renomeado de Táxi do Celso, que também foi um sucesso no passado. A ideia do SBT é fazer o dominical bater de frente com Luciano Huck na Globo, que terá o Domingão dividido em duas partes, uma antes e outra depois do futebol, assim como acontecia no auge de Faustão no programa da líder de audiência.
O Domingo Legal está em alta no SBT. De acordo com o NaTelinha, o programa impactou 33,6 milhões de brasileiros em março, sendo 7,7 milhões da Grande São Paulo. Na média do último mês, o dominical atingiu média de 5,8 pontos de audiência, contra 3,5 pontos da Record, sua principal concorrente no horário. A atração de Celso Portiolli é vice-líder desde 2018.