Walcyr Carrasco pode ganhar uma importante missão na Globo nos próximos meses: escrever uma espécie de continuação de Êta Mundo Bom! (2016), trama das 18h que garantiu uma das melhores audiências da última década. De acordo com a coluna de Carla Bittencourt, do Notícias da TV, a ideia da emissora é levar à faixa das seis uma trama que tenha a mesma temática da saga de Candinho, vivido por Sergio Guizé – que inclusive topou participar do novo projeto.
A ideia da Globo é criar uma continuação da história, assim como Nos Tempos do Imperador (2022) foi para Novo Mundo (2017), e No Rancho Fundo tem sido para Mar do Sertão (2022). A atual trama das 18h não é exatamente uma continuação da história de dois anos atrás escrita por Mario Teixeira, mas bebe da mesma fonte e até reaproveita alguns personagens.
+ Renegadas pela direção do SBT, novelas mexicanas batem recorde e tiram TV da lama
+ Pedro Bial foge de violência gratuita com o Linha Direta: “Estamos fora disso”
Diretor dos Estúdios Globo, Amauri Soares foi quem encomendou a novidade a Walcyr Carrasco. Foi ele quem pediu que Mario Teixeira escrevesse Mar do Sertão 2, depois de derrubar a sinopse de Lícia Manzo para o horário por considerá-la muito sofisticada. Depois de um tempo o projeto se tornou o que hoje é No Rancho Fundo. A ideia é ter histórias mais populares nas novelas da emissora, por isso a encomenda a Carrasco, responsável por tramas como O Cravo e a Rosa (2000), Chocolate com Pimenta (2003) e Alma Gêmea (2005).
Walcyr Carrasco ainda não decidiu se fará uma continuação de Êta Mundo Bom! ou se apenas criará uma história baseada no universo da trama. Ele possui carta branca da Globo para poder criar suas próprias histórias, já que é conhecido por elevar a audiência nos horários em que escreve, além de ser responsável por inserir reviravoltas nas novelas.