O Prime Video anunciou a renovação de Fallout para a segunda temporada, depois da série se tornar uma das produções de maior sucesso da plataforma. De acordo com o TheWrap, a Amazon classificou a adaptação baseada em jogo pós-apocalíptico como um dos três títulos mais assistidos de todos os tempos em seu streaming, sendo a história mais assistido em todo o mundo desde que o serviço promoveu a estreia de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder.
Ambientado 200 anos após o apocalipse, a série acompanha “os gentis habitantes de luxuosos abrigos radioativos [que] são forçados a retornar à paisagem infernal irradiada que seus ancestrais deixaram para trás – e ficam chocados ao descobrir um universo incrivelmente complexo, alegremente estranho e altamente violento esperando por eles”.
A produção é estrelada por Ella Purnell, interpretando Lucy, uma otimista moradora do Vault cuja a “natureza pacífica e idealista é testada quando ela é forçada a vir à superfície para resgatar seu pai”. A personagem cruza o caminho de Maximus (Aaron Moten), um jovem soldado que está subindo na hierarquia da Irmandade do Aço, e do caçador de recompensas Ghoul (Walton Goggins), enquanto eles perseguem um artefato atraente com potencial para mudar o mundo.
“Gostaríamos de agradecer a Jonah e Lisa e aos nossos amigos da Bethesda por trazerem a série para nós, bem como a Geneva e Graham por terem vindo a bordo como showrunners. Estamos entusiasmados em anunciar a segunda temporada depois de apenas uma semana e levar os espectadores ainda mais longe no mundo surreal de Fallout”, escreveu Jennifer Salke, da Amazon MGM Studios, sobre a renovação.