A CNN dos Estados Unidos foi pega de surpresa por uma cena chocante nesta sexta-feira (19). A repórter Laura Coates cobria o fim do processo de escolha dos jurados para o processo que o ex-presidente Donald Trump enfrenta na Justiça estadunidense quando um homem ateou fogo no próprio corpo. As imagens do momento foram ao ar ao vivo na emissora, mas rapidamente foram derrubadas devido à sua gravidade.
A jornalista acreditou a princípio que o homem era um atirador que invadiu o tribunal, mas depois se deu conta de que ele atentou contra a própria vida. A profissional passou a descrever a cena que acontecia à sua frente, já que não era possível exibir na televisão. “Um homem ateou fogo ao próprio corpo fora do tribunal! Nossas câmeras estão se virando para lá agora, um homem colocou fogo em si mesmo em Manhattan, onde a história está sendo feita”, iniciou.
“Estamos vendo um homem tomado pelas chamas do lado de fora do tribunal. Podemos ver vários focos de fogo ao redor de seu corpo. Dá para ver um braço visível em meio ao corpo tomado pelas chamas. Há muito caos agora, as pessoas se perguntando se alguém está em perigo”, continuou Laura Coates.
+ Clássico nas mãos de Gugu, Celso Portiolli revive quadro do Domingo Legal
+ Despedida de Solteiro: Globo resgata novela com morte e vício em drogas entre galãs
A profissional da CNN se mostrou horrorizada com a situação e passou a sentir o cheiro do corpo do homem sendo queimado. “Eu consigo ver um homem vindo para socorrê-lo, com alguns casacos para apagar o fogo! Temos policiais e integrantes da equipe de segurança correndo na direção dele. Vejo um extintor de incêndio, os oficiais estão pulando barricadas para tentar chegar a esse homem e afastar as pessoas desse homem que colocou fogo no próprio corpo”, descreveu.
Chorando enquanto falava sobre o assunto, a repórter lamentou toda a situação. “Consigo sentir o cheiro de pele queimada, consigo ver uma pessoa caída no chão, cercada por policiais, dá para contar uma dúzia de policiais, mas ainda há fogo no local. Policiais estão usando seus casacos para tentar conter as chamas. Dá para sentir o cheiro de queimado, as chamas continuam a tomar o corpo desse homem, dá para ouvir gritos vindo do tribunal”, declarou. Em seguida, o homem foi retirado do local em uma maca.