Faltando pouco menos 100 dias para o início dos Jogos Olímpicos de Paris, a Globo contratou mais um reforço para a cobertura: a bicampeã olímpica com a seleção feminina de vôlei, a ex-jogadora Paula Pequeno. A ex-atleta teve 23 anos de uma carreira marcada por títulos nos clubes em que atuou, como o tricampeonato da Superliga nas temporadas 2003, 2004 e 2005 com o Osasco; e na seleção, como o Grand Prix em 2005 e 2008; e o ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2011.
“Estou muito feliz e super ansiosa, porque sei que comentar Jogos Olímpicos, ainda mais em uma emissora que a gente sabe que tem um peso bastante grande, é algo de muita responsabilidade. Já estou me preparando, me familiarizando aos poucos com as jogadoras, já que os times estão bastante renovados. Então agora é me preparar bem até lá e tentar conter essa ansiedade”, diz Paula Pequeno, sobre a nova experiência como comentarista.
A comentarista da Globo foi eleita duas vezes a melhor jogadora de vôlei do mundo, em 2005 e 2008, e é a única atleta brasileira a conquistar o título de melhor jogadora de uma edição olímpica. A ex-atleta estará ao lado de Fabi Alvim, Nalbert, Marco Freitas e William Arjona.
+ Clássico nas mãos de Gugu, Celso Portiolli revive quadro do Domingo Legal
+ Despedida de Solteiro: Globo resgata novela com morte e vício em drogas entre galãs
Vale ressaltar que a Globo tem os direitos de exclusividade de transmissão dos Jogos Olímpicos de Paris, tanto na TV aberta, quanto na TV paga e no streaming, através do Globoplay. Serão 24 horas de cobertura e transmissão em suas plataformas. As Olimpíadas começarão em 26 de julho e encerrarão em 11 de agosto. Na expectativa pela disputa, a emissora escolheu o Esporte Espetacular para fazer uma série de conteúdos relacionados ao evento poliesportivo, com entrevistas e reportagens especiais.