A série Tributo, produção que homenageia artistas que fizeram história na televisão brasileira, foi renovada para uma segunda temporada na Globo. De acordo com informações divulgadas pela coluna Play, do jornal O Globo, os novos episódios vão homenagear nomes como Susana Vieira, Neusa Borges e Tony Tornado. O projeto tem direção de Matheus Malafaia e direção artística de Antonia Prado.
Ainda de acordo com a publicação, as gravações da nova temporada da série já começaram, mas ainda não há data para estrear na plataforma de streaming da Globo. Nomes como Lima Duarte, Laura Cardoso, Manoel Carlos, Zezé Motta, Léa Garcia e Ary Fontoura foram homenageados na primeira temporada, que também está sendo exibida na TV aberta. A produção, em oito episódios, mostra um olhar, em primeira pessoa, de artistas que marcaram a história do audiovisual brasileiro.
Zezé Motta foi uma das homenageadas na série da Globo e abriu o jogo sobre sua trajetória como atriz e cantora. Em entrevista recente, a artista destacou que iniciou sua carreira ainda na época da ditadura. “Talvez, realmente, minha vida seja interessante”, comentou. “São 55 anos de carreira, estreei na ditadura e tenho mais de 70 filmes no currículo”, destacou a atriz, falando sobre o carinho que recebe das fãs.
“As pessoas na rua me tratam, às vezes, como uma entidade. Aí cheguei à conclusão de que talvez, realmente, minha vida seja interessante para ser contada”, acrescentou Zezé Motta sobre a série Tributo.
Família de Manoel Carlos revela que autor não foi convidado para tributo na Globo
A família de Manoel Carlos revelou que o autor não foi comunicado pela Globo sobre o desenvolvimento do documentário Tributo – Manoel Carlos, lançado pelo Globoplay em homenagem ao veterano. Um perfil no Instagram, administrado pela família do escritor de Laços de Família (2000) afirmou que o artista teria dado um depoimento caso tivesse sido chamado para falar sobre sua obra.
A veracidade do comunicado foi confirmada pela filha do autor, Júlia Almeida, que trabalhou na maioria das novelas criadas pelo veterano. “Em nome da família e da equipe Boa Palavra, gostaríamos de expressar nossos agradecimentos ao Globoplay pela produção do ‘Tributo – Manoel Carlos’. Agradecemos principalmente a todos os artistas e amigos que compartilharam seus depoimentos e contribuíram para esta bela homenagem”, diz o texto.
“É de extrema importância informar que Manoel Carlos não teve em momento algum, conhecimento sobre este projeto durante toda sua gestação até sua exibição. Caso tivesse sido informado, certamente teria contribuído com sua presença, palavras, e histórias enriquecendo ainda mais esta homenagem. Mesmo em um momento mais reservado, adoraria rever os antigos colegas de trabalho”, garantiu a família do autor.