A RedeTV! segue tentando arranjar formas de conseguir mais dinheiro. Incomodada com o movimento grevista de boa parte dos seus colaboradores, que estão de braços cruzados desde o início desta terça-feira (31), a emissora irá vender ainda mais horários de sua programação na tentativa de conseguir atender parte das reinvindicações feitas pelos funcionários, que exigem o pagamento de reajustes salariais não feitos pela empresa há quatro anos. Por isso, uma das soluções emergenciais encontradas pelos executivos para aumentar o fluxo de caixa foi a venda de espaços para concessionários em horários até então preenchidos por produções próprias da rede.
A primeira modificação já foi feita na madrugada de segunda-feira (30) para terça. A emissora passou a vender uma hora de sua programação, entre 2h e 3h da manhã, para a transmissão de um infomercial da Ultrafarma, em horário até então preenchido pelas pegadinhas do Te Peguei e pela sessão Peanuts Apresenta, que exibe atrações feitas pelo braço da empresa destinado para a criação de conteúdos para plataformas digitais. Nos demais dias da semana, não estão previstas modificações nessa faixa horária.
O empresário Sidney Oliveira também comprou outros três espaços na programação da RedeTV!. Na madrugada de sexta-feira (3) para sábado (4), ele preencherá o espaço até então ocupado pela reapresentação do Operação de Risco — que não raramente ficava em terceiro lugar de audiência na Grande São Paulo — com outro programa feito por sua rede de farmácias, que também adquiriu parte do horário destinado para a reprise do Encrenca. O humorístico, que era exibido em versão compactada entre 0h30 e 2h30 de sábado para domingo, ficará com apenas 45 minutos no ar: a partir da 1h15, o canal transmitirá outro programa da Ultrafarma.
Por fim, a empresa decidiu ampliar ainda mais sua participação nas manhãs dominicais da rede. A companhia irá ter um grande bloco de programas entre 5h e 8h30 e utilizará o espaço para exibir conteúdos diversos, como missas que contam com o patrocínio da rede de farmácias e entrevistas feitas por Oliveira, até então utilizadas nas plataformas digitais da empresa, que também é a responsável por patrocinar o Jornal do Boris, na TV Gazeta.