Vivendo a vilã de Família é Tudo, Rafa Kalimann abriu o jogo e contou que se preparou para possibilidade de receber críticas, já que está em seu primeiro trabalho em uma novela. Em entrevista ao jornal O Globo, a atriz diz que participar de uma novela sempre foi um dos seus maiores sonhos e que está muito grata pela oportunidade. “Eu sempre desejei isso, por isso eu acho que sou tão grata. Eu chego lá no set e agradeço sempre, valorizo muito estar ali dentro”, iniciou.
“Por isso estou tão aberta para o jogo, estou inteira ali e me dedicando tanto. Talvez se fosse só uma oportunidade eu não teria essa dedicação toda. Porque demanda muito de nós. Se eu não amasse muito isso, se eu não desejasse isso para mim, eu teria focado só na minha carreira do digital e como apresentadora. Sou feliz ali também, mas eu sempre desejei isso para a minha vida”, destaca a artista, desabafando sobre as críticas que recebe por tudo que faz desde que saiu da casa do Big Brother.
“Desde que saí do BBB tudo o que fui fazendo depois foi gerando uma enxurrada de críticas. acho que a gente chega a um lugar de meio que se anestesiar com aquilo, porque, independentemente do que você faça ou deixe de fazer, as pessoas ultimamente têm criticado. Mas com a novela, surpreendentemente, eu estou recebendo elogios. Fico feliz quando não gostam da Jéssica, pois é um sinal de que estou fazendo um bom trabalho”, comemora Rafa Kalimann.
A influenciadora acredita que por ser mulher recebe muito mais cobrança do público. “Eu sinto que pesa mais para nós, mulheres, quando chegamos a um mercado novo… A gente tem vários exemplos, é possível notar essa diferença. Acho que a gente está mudando isso aos poucos quando começa a encarar os desafios com coragem e falar: ‘Eu vou fazer'”, avalia. “Se eu ligasse, eu já teria deixado de ser eu há muito tempo, já teria desistido de encarar minhas vontades e meus sonhos”, acrescentou a atriz, que já está preparada para lidar com a pressão.
“Faço terapia há sete anos, é fundamental para mim. Até dobrei a dose este ano, quando começou a novela. Não por conta das pessoas, mas porque é um desafio novo, é uma cobrança. Eu me cobro bastante. Estou fazendo ioga, que é uma coisa que me tranquiliza muito”, assegurou.
“Todos os dias eu acordo e coloco meu mantra. Eu uso todas as ferramentas possíveis, a principal é a espiritualidade, que é o meu ponto de força. Eu cuido muito, é minha prioridade de vida. Eu tenho a síndrome do pânico há muitos anos. Quando eu estou num projeto em que lido com amor e entrega, ameniza essa pressão que eu sinto e que me traz o pânico”, finalizou Rafa Kalimann.