Rachel Sheherazade estreou como apresentadora de reality show nesta semana. A jornalista comanda a segunda temporada de A Grande Conquista, na Record, e tem a oportunidade de se inserir no entretenimento depois de anos dando notícias em bancadas. Durante a edição da última quinta-feira (25), a comunicadora brincou com os participantes do programa e chegou a mandar uma suposta indireta ao seu antigo emprego no SBT.
A apresentadora afirmou que iria dar notícias “boas e ruins” e fez até uma cara feia ao dizer que “isso até lembra do meu antigo emprego”. Apesar da brincadeira, a comandante do reality show não mencionou exatamente seu trabalho na concorrência.
+ Âncora da Globo, Willian Kury pede demissão depois de 4 anos: “Respeito por mim”
+ Chega, ninguém aguenta mais: odiado até pela própria equipe, matinal do SBT consegue perder até para a Band
Para quem não sabe, Rachel Sheherazade teve uma saída conturbada do SBT. Em 2020, depois de fazer comentários que destoavam no posicionamento político da emissora, a jornalista passou a ter menos espaço no telejornal que apresentava na época, o SBT Brasil. Com sua demissão, a âncora moveu uma ação trabalhista por ter sido contratada como PJ em vez do esquema CLT pela. O caso foi parar até no STF (Supremo Tribunal Federal), mas o ministro Alexandre de Moraes derrubou a decisão que obrigava o canal a pagar R$ 8 milhões por fraude.
Rachel Sheherazade passou dois anos longe da TV e aceitou participar de A Fazenda 15. Ela garantiu o favoritismo, mas foi expulsa do reality show depois de bater no rosto de Jenny Miranda durante uma discussão. A jornalista, no entanto, ganhou espaço na Record ao aceitar ser apresentadora de A Grande Conquista no lugar de Mariana Rios, que apresentou a primeira temporada. A atriz deve ganhar um novo programa na emissora no segundo semestre.