Anderson Leonardo, conhecido por ser vocalista do grupo Molejo, morreu nesta sexta-feira (26): o músico lutava contra um câncer na região da virilha e estava internado em um hospital do Rio de Janeiro desde o dia 24 de março. Ele descobriu a doença em março de 2022 e chegou a se recuperar, mas teve uma metástase descoberta meses depois. No boletim médico divulgado antes de sua morte, a unidade hospitalar anunciou que o cantor estava em estado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva. O artista deixa quatro filhos.
A notícia da morte de Anderson Leonardo foi anunciada pelo Molejo, grupo do qual ele fazia parte desde 1988. “Nosso guerreiro Anderson Leonardo lutou bravamente, mas infelizmente foi vencido pelo câncer, mas será sempre lembrado por toda família, amigos e sua imensa legião de fãs, por sua genialidade, força e pelo amor aos palcos e ao Molejo. A sua presença e sua alegria eram uma luz que iluminava a vida de todos ao seu redor, e sua falta será profundamente sentida e jamais esquecida, nós te amamos”, anunciou o grupo.
No início da semana, alguns colegas de trabalho chegaram a divulgar em suas redes sociais que o vocalista do Molejo precisava de doação de sangue — até mesmo o perfil do Molejo endossou o pedido. Mesmo com o agravamento de seu estado de saúde nos últimos meses, Anderson Leonardo tinha esperança de que conseguiria vencer o câncer. Ele contou, em bate-papo com o podcast Papagaio Falante, que ficou bastante assustado quando descobriu que estava com câncer, chegando a pedir aos médicos que arrancassem sem pênis para evitar complicações.
Apesar do susto, Anderson Leonardo garantia que estava confiante de levaria o tratamento até se curar. No início de abril, perfis nas redes sociais chegaram a divulgar que o vocalista do Molejo havia morrido — a informação foi prontamente desmentida pelo grupo, que chegou a divulgar uma nota de repúdio na ocasião. “A assessoria do grupo Molejo vem novamente informar e pedir respeito para o momento de saúde delicado do nosso cantor”, anunciou a banda, em comunicado divulgado em 10 de abril.