Andrea Beltrão, está no ar como Zefa Leonel em No Rancho Fundo, e relatou que a personagem foi uma forma de se manter na Globo. O contrato da veterana estava no fim e a empresa acabou prorrogando o fim do contrato para o final da novela das seis.
“A Zefa surgiu de um convite feito pelo diretor Allan Fiterman e o autor Mário Teixeira no momento em que meu contrato com a Globo estava acabando e não seria renovado. Como gostei da Zefa, a emissora prorrogou meu contrato até o final da novela (1° de novembro)”, contou. A personagem é casada com Seu Tico Leonel (Alexandre Nero) com quem teve os filhos Quinota (Larissa Bocchino), Zé Beltino (Igor Fortunato) e Juquinha (Tomás de França).
No rancho onde vivem, em Lasca Fogo, também moram sua irmã, Tia Salete (Mariana Lima), e os agregados Benvinda (Dandara Queiroz), Margaridinha (Heloísa Honein), Nastácio (Guthierry Sotero) e Aldenor (Igor Jansen). “É uma mulher simples, mas decidida. Se precisar rolar com um homem no chão, ela não pensa duas vezes. É uma personagem que me exige fisicamente: subo e desço em grutas, rolo no chão, subo em carroça, em carro de boi. Estou adorando”, relatou a atriz de No Rancho Fundo ao O Globo.
+ Marlene Mattos recusa participação em documentário sobre as paquitas no Globoplay
+ SBT? Rachel Sheherazade dá indireta ao “antigo emprego” durante reality na Record
Uma polêmica pairou sobre o início de No Rancho Fundo e a produção foi acusada de mostrar o nordestino de forma “suja” e “laranja”. “Não tenho redes sociais e não acompanhei muito de perto, mas fui informada sobre a polêmica. É curioso porque se trata de uma novela, de uma fábula, e não uma tese definitiva sobre o Nordeste brasileiro”, sinalizou Andrea Beltrão. “Disseram que os personagens parecem sujos, mas eles vivem em um lugar seco, com muita poeira. E não houve nenhuma maquiagem especial para ressaltar isso. Alguns atores precisaram até se bronzear porque vivem personagens que trabalham sob a luz forte do sol. Então, não entendi o motivo de tanto barulho”, garantiu.