O caso de suposto assédio sexual cometido pelo jornalista Alexandre Kapiche acaba de ter um desdobramento. Na última segunda-feira (29), agentes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) foram à sede da InterTV, afiliada da TV Globo no Rio de Janeiro, para apurar as denúncias e descobrir se há possíveis outras vítimas ou testemunhas do comportamento do apresentador dentro da emissora.
De acordo com o portal RLagos Notícias, a delegada Drª. Aline Vilas Bôas liderou a equipe na visita à afiliada da Globo, a fim iniciar um processo investigativo envolvendo Alexandre Kapiche, que foi demitido na última sexta-feira (26). A equipe da DEAM fez entrevistas e coletou informações que podem revelar se houve um comportamento inapropriado do ex-âncora dentro da empresa.
O portal divulgou uma carta aberta escrita por quatro mulheres que supostamente passaram por episódios de abuso por parte do jornalista. As acusações apontam para constrangimentos, humilhações e ataques por parte do comunicador contra mulheres na Redação. Muitas teriam pedido desligamento em meio ao assédio moral e sexual.
+ Benja desencanta no SBT e É Tudo Nosso! bate recorde depois de 7 semanas no ar
+ Aos 96 anos, Laura Cardoso lamenta consequências de envelhecer: “Odeio dar trabalho”
“Após a confirmação da demissão de Alexandre Kapiche, essa carta aberta está sendo escrita por oito mãos, quatro mulheres que sofreram e tiveram não só suas integridades covardemente machucadas, mas também tiveram seus sonhos profissionais destruídos. Se fará justiça na terra, também justiça divina. Ps.: caso Alexandre Kapiche desminta uma só virgula desse texto, o vídeo com seus abuso, que levou o desligamento da InterTV, será enviado para a imprensa, o que ainda não foi, por total respeito a vitima”, diz a carta.
Alexandre Kapiche trabalhou na InterTV por sete anos. Mayara Rodrigues, mulher do jornalista e apresentadora do mapa-tempo nos telejornais da afiliada da Globo, usou as redes sociais para se pronunciar. Ela compartilhou uma foto ao lado do marido. “Eu só tenho orgulho de você, meu amor! Hoje e sempre! Você é um homem integro e todos sabem disso! Eu te amo!”, escreveu a comunicadora. Na sequência, ele repostou a mensagem da amada e agradeceu. “Muito obrigado por tudo meu amor, eu te amo”, declarou.
A InterTV RJ se manifestou nas redes sociais depois de ser cobrada pelos telespectadores por um posicionamento e confirmou a demissão de Alexandre Kapiche. No entanto, o canal não se pronunciou sobre as denúncias de assédio contra o apresentador e executivo. “A InterTV RJ confirma o desligamento do apresentador Alexandre Kapiche, mas não comenta assuntos internos”, afirmou a empresa.