Internada desde dezembro, Claudia Alencar tem surpreendido os médicos que cuidam de sua recuperação. A artista, de 73 anos, teve uma síndrome miofascial pós-infecção sistêmica e teve a coluna vertebral afetada, por isso precisou ficar na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no fim de 2023. Agora, a veterana passa por um tratamento para recuperar a força muscular.
De acordo com o Notícias da TV, um boletim médico da clínica Placi Cuidados Extensivos, na Barra da Tijuca (RJ), revela a melhora no estado de saúde da famosa. “Atualmente, Claudia é capaz de caminhar sem auxílio em solo e em esteira em velocidade de caminhada, realiza exercícios com carga visando ganho de força e terapia de eletroestimulação e liberação miofascial para manejo de contraturas com encurtamento muscular”, diz o comunicado.
“Ao longo da internação, houve melhor controle da dor com possibilidade de redução dos medicamentos analgésicos conforme ganho muscular e motor. Novos exames de imagem realizados evidenciam processo de consolidação da artrodese de coluna de forma apropriada”, afirmou a equipe.
+ Benja desencanta no SBT e É Tudo Nosso! bate recorde depois de 7 semanas no ar
+ Aos 96 anos, Laura Cardoso lamenta consequências de envelhecer: “Odeio dar trabalho”
A princípio, Claudia Alencar passaria 30 dias na clínica de reabilitação depois de deixar o hospital, e apesar de ter ficado mais de 33 dias, a atriz deve ir para casa em breve. A ideia é que ela tenha independência para realizar atividades rotineiras. “Espera-se que, após a alta hospitalar, Claudia terá readquirido sua independência para atividades diárias e progressivamente retornará as atividades habituais”, explicou a gerente médica Priscila Ferreira.
Para quem não sabe, Claudia Alencar estaria no elenco de Beleza Fatal, novela da Max (antiga HBO Max), mas não conseguiu se recuperar a tempo do fim das gravações.