Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
MÚSICA BRASILEIRA, MAS DEPENDE

Fafá de Belém se revolta com ausência de representatividade no próximo Rock in Rio

Foto de Fafá de Belém
Fafá de Belém critica produção do Rock in Rio depois de anúncio do Dia do Brasil (foto: Reprodução)

Compartilhe:

A cantora Fafá de Belém usou as redes sociais para soltar o verbo contra a produção do Rock in Rio pela ausência de artistas do norte do país no Dia do Brasil. O festival, que é considerado um dos maiores do mundo, marcou um dia especial para a musica brasileira na edição que completa 40 anos, tendo nomes como Luan Santana, Zeca Pagodinho, Daniela Mercury e Chitãozinho e Xororó. “É muito triste sentir na pele a força da realidade batendo na nossa cara”, desabafou.

“A Amazônia não faz parte do Brasil? A cultura amazônica, nortista, não é parte do país? Onde está Dona Onete, Gaby Amarantos, vencedora do Grammy, Joelma, Aíla, onde estou eu?”, escreveu a artista, lamentando o fato do evento não ter prestado atenção na hora de fazer o lineup do dia comemorativo do festival. “O norte será sempre visto como uma peça decorativa de festas da elite? É muito triste sentir na pele a força da realidade batendo na nossa cara“, disse Fafá de Belém.

“O maior festival de música do país tem um Dia do Brasil e nos coloca da porta pra fora. Mais uma vez nos provam que o norte continua sendo um artigo folclórico usado como e quando querem, pra uma imagem cool. Pertencimento é muito diferente do uso por conveniência. Nós aprendemos isso a duras penas, e exigimos respeito”, concluiu a artista.

Sem citar diretamente o festival, a cantora Joelma também falou importância da musica do norte na cultura brasileira. “Os sons do Pará, os sons do Norte, a minha música também são música brasileira”, escreveu a cantora. “São quase 30 anos de trajetória levando o norte comigo! O meu grito de guerra sempre será direto do Belém do Pará pra que todos saibam de onde eu vim, de onde a minha música veio e isso não será apagado”, completou.

Em nota, a produção do Rock in Rio afirmou que está negociando com artistas do norte para se apresentarem no festival. “O line-up do dia 21 de setembro ainda está em construção e em formação. Artistas de outras regiões do país, entre elas a norte, estão em negociação com a organização, que como reforçou trará novidades e surpresas até o dia da apresentação”, declarou.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.