Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
NOVA EMPREITADA

Globo quer vender formatos originais de entretenimento para o mercado internacional

Fernanda Lima no palco do programa Popstar, da Globo
Fernanda Lima no Popstar; Globo quer vender formatos originais de entretenimento para o mercado internacional (foto: Globo/Cesar Alves)

Compartilhe:

A Globo começará a vender seus formatos originais de entretenimento para o mercado internacional. Anteriormente focada na negociação de produtos de dramaturgia, como novelas e séries, para o exterior, a emissora líder agora amplia seu leque de ofertas. O anúncio será feito na feira LA Screenings Independents, que acontecerá neste mês na Califórnia, nos Estados Unidos.

As informações foram publicadas pelo site F5, da Folha de S.Paulo. Conforme a reportagem, inicialmente serão dois formatos negociados: o Tamanho Família e o Popstar. Apresentado por Marcio Garcia entre 2016 e 2020, o Tamanho Família recebia dois famosos por edição, para a qual cada um deles leva três familiares para participar de um bate-papo e de brincadeiras propostas pelo comunicador.

+ Band fecha parceria com a Max e exibirá atrações da plataforma no horário nobre
+ Expulso de Renascer por autor, Taumaturgo Ferreira fala sobre remake: “Não vejo novela”

O ponto alto do programa acontecia no bloco final, quando acontecia uma emocionante homenagem ao convidado famoso. Embora tenha sido cancelado em 2021, o apresentador Marcio Garcia ainda mantém contrato com a Globo, aguardando um novo projeto. Já o Popstar foi comandado por Fernanda Lima e Tais Araujo de 2017 a 2019. No programa, famosos se apresentavam em performances musicais competindo pela preferência de um júri e do público.

Segundo a publicação, a estratégia da Globo visa especialmente o mercado europeu, onde já desfruta de uma presença significativa com suas novelas. O objetivo é expandir sua influência oferecendo formatos de entretenimento variados. Caso a iniciativa seja bem-sucedida, a empresa planeja disponibilizar o ainda inédito Estrela da Casa para venda no próximo ano.

Estrela da Casa é descrito pela emissora como uma combinação de Big Brother Brasil com reality musical e tem estreia prevista para o segundo semestre. A apresentação será de Ana Clara Lima. O desempenho da primeira temporada do formato criado pelo canal será crucial para determinar os próximos passos da empresa no mercado internacional.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.