Responsável por comandar o programa CNN 360, Raquel Landim pediu demissão da CNN Brasil depois de cinco anos de contrato. De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, não há uma definição sobre o que levou ao desligamento da profissional do canal da Avenida Paulista. Clarissa Oliveira, que já estava a frente do telejornal nos últimos dias, seguirá interinamente no formato.
Ainda não existe nenhum acordo assinado que determina a saída de Raquel Landim, por isso colegas acreditavam que ela estava apenas de folga. A jornalista comandou o CNN 360 pela última vez no dia 18 de abril. Desde então, Clarissa passou a comandar o noticiário.
+ Christina Rocha é demitida do SBT depois de 40 anos de contrato
+ Ana Maria Braga revela que pediu ‘licença’ a Tom Veiga para criar novo Louro: “Rezei”
Raquel Landim passou a comandar o CNN 360 depois da saída de Daniela Lima do canal para assumir o Conexão GloboNews na emissora do Grupo Globo. O trabalho da profissional no noticiário vespertino foi bastante elogiado internamente na CNN Brasil, tanto pelos chefes quanto por João Camargo, que é presidente do conselho da emissora.
A jornalista teve seu primeiro contato com o telejornalismo na CNN Brasil. Ela assinou com o canal fechado em 2019, antes mesmo de sua inauguração, em 2020. A profissional se lançou como comentarista dos telejornais da casa, mas em 2022 já substituía titulares nos programas da emissora. Sua promoção ocorreu justamente com a saída de Daniela Lima da empresa.
Antes da CNN Brasil, Raquel Landim teve passagens pelos principais jornais do país como o Valor Econômico, O Estado de S.Paulo e Folha de S.Paulo. A profissional ainda não comentou sobre sua saída do canal, mas compartilhou registros no Rio de Janeiro entre publicações sobre Madonna, que está na capital fluminense para a realização de um show que acontecerá no próximo sábado (4), na praia de Copacabana.