Viviane Costa, demitida pelo SBT no Dia do Trabalhador, usou as redes sociais para se despedir da emissora. Na publicação, a jornalista comentou sobre o período em que esteve na rede de Silvio Santos e destacou o fato de ter trabalhado com uma equipe reduzida na emissora. Como revelado pelo TV Pop, a apresentadora foi apontada como responsável pelo fracasso de audiência do SBT Brasília, que não raramente fica no sexto lugar de audiência na capital.
“Foram quase 3 anos de SBT. Aceitei o desafio de ser apresentadora e editora-chefe do jornal local com uma equipe enxuta de repórteres, produtores e editores, mas extremamente empenhada e dedicada. Reformulamos o SBT Brasília 2ª Edição e depois foi a vez do 1ª Edição, tendo várias mudanças de horário e na programação. Nós criamos novos quadros e ousamos com criatividade e empenho”, escreveu a comunicadora, trocada por Daniel Adjuto no comando do noticioso.
A jornalista se orgulha do período que esteve na emissora. “Tenho um orgulho enorme do que colocamos no ar. A notícia no tom certo, com compromisso e com respeito a todos que assistiam”, comemorou Viviane Costa, relembrando alguns prêmios que recebeu por sua atuação na emissora de Silvio Santos. “Eu conquistei o prêmio de melhor âncora de Brasília, o Prêmio Engenho de Comunicação”, recordou.
Por vim, a apresentadora aproveitou para listar algumas das ideias conseguiu colocar no ar. “Criei o podcast Viva Mais Viva Bem, que eu produzia e apresentava. Um programa multiplataforma de entrevistas com profissionais da saúde para nos ajudar a tirar dúvidas e a ter uma vida mais longa e feliz. Aliás, o meu xodó”, acrescenta. “Foi um período de grandes realizações. Encerro mais um ciclo e agradeço a Deus por cada oportunidade e a vocês pela companhia diária”, finalizou.