O Globoplay anunciou para a próxima segunda-feira (6) o lançamento do remake de Pecado Capital (1998) em seu catálogo através do Projeto Resgate. A novela foi escrita por Gloria Perez e é uma versão mais moderna da trama escrita por Janete Clair em 1975, que contou com Francisco Cuoco, Lima Duarte e Betty Faria nos papéis principais. Cuoco também esteve na produção de 1998 e acabou tendo que passar por uma situação complicada ao lado de Carolina Ferraz, com quem teve que viver um par romântico.
Em uma entrevista ao jornal O Dia, em fevereiro de 2000, o veterano afirmou ter vivido um “pesadelo” ao ter que dividir a tela com a atriz. “O papel de Salviano em Pecado Capital foi um pesadelo. Levei até o fim porque sou profissional, mas para conviver com minha colega, a atriz Carolina Ferraz, tive que procurar um analista. Ela é intratável”, disparou.
+ Christina Rocha é demitida do SBT depois de 40 anos de contrato
+ Ana Maria Braga revela que pediu ‘licença’ a Tom Veiga para criar novo Louro: “Rezei”
“Não falei nada durante a novela por profissionalismo. Agora, não tenho por que não falar de um assunto que me machucou tanto. Não quero especular os motivos que a levaram a agir daquela forma. Só posso dizer que Carolina gravou a novela como se estivesse fazendo um favor para todos”, completou.
Já em entrevista à Contigo!, em 2003, Francisco Cuoco expôs alguns dos comportamentos da colega em cena durante as gravações de Pecado Capital. “Foi o único esbarrão na minha carreira. Uma pessoa que fica ensaiando e atende o celular, que não cumprimenta ninguém e faz questão de ser mal-educada”, disparou.
A última vez que o ator falou sobre o assunto foi durante o lançamento da novela Cobras & Lagartos, em 2006, quando ele voltou a atacar Carolina Ferraz, desta vez à Folha de S.Paulo. “Ai, meu Deus, de novo aquela morfética”, disparou o ator quando a famosa foi citada. “O Du Moscovis foi sacana, nem pra me avisar que ela era tão chata”, disparou, rindo.
Na ocasião, ele mencionou o fato de Eduardo Moscovis ter sido par romântico da atriz em Por Amor (1997) e em Pecado Capital (1998). Os dois, inclusive, foram escalados para a trama por terem mostrado um bom entrosamento como casal na novela de Manoel Carlos.
“O problema é que essa moça não tinha um comportamento adequado no trabalho. Eu me perguntava até que ponto ela era do ramo. Atendia o celular na hora da gravação; se estava com sono, ia embora; desrespeitava todo mundo, dos contra-regras à faxineira”, encerrou o ator.
Carolina Ferraz falou sobre as declarações de Francisco Cuoco pela primeira vez em outubro de 2023, em entrevista à revista Veja. “Ele pediu desculpas depois, disse que eu era excelente profissional. Não tenho o que comentar, só tenho respeito pelo Cuoco. Essas coisas que acontecem no ambiente de trabalho, às vezes saem de lá, onde supostamente deveríamos estar protegidos”, avaliou.
“As coisas acontecem, lidamos com as nossas emoções. Às vezes as pessoas têm comportamentos que não são esperados. Nunca foi um comentário que saiu de mim, ao longo de toda a vida pública fui discreta, não fico falando das pessoas. Depois trabalhamos juntos, fizemos o remake do O Astro (2011) e a gente se deu muito bem, isso já foi superado, é passado”, concluiu.