Zico, ex-jogador e ídolo do Flamengo, encontrou um caminho inesperado na carreira. Em entrevista, o Galinho de Quintino, como é carinhosamente conhecido, contou como virou apresentador de televisão. Ele começou na área no extinto Esporte Interativo (2007-2021) e na Jovem Pan. Hoje, está à frente do talk-show Resenha do Galinho, exibido pela Band, na TV aberta, e no BandSports, na TV por assinatura.
A ideia inicial era seguir apenas como comentarista, mas uma situação mudou seus planos. “Algumas vezes, as coisas acontecem por necessidade”, afirma Zico. “No momento em que eu estava trabalhando no Esporte Interativo, eu estava junto com o Mauro Beting [comentarista esportivo] fazendo um programa. Só que o Mauro Beting tem mil coisas para fazer e começou a me deixar na mão [risos]”, conta ao site F5, da Folha de S.Paulo.
+ Garoto de programa acusa Jesuita Barbosa de dar calote de R$ 1,2 mil depois de serviço
+ Record escolhe novela bíblica que vai substituir A Terra Prometida nas tardes
Diante da rotatividade no comando das transmissões, ele precisava de uma solução rápida para garantir a continuidade do programa. “Cada dia, era um apresentador. Eu falei: ‘Vamos dar um jeito aqui? Vai ser só eu agora!’ [risos]. E eu fui pisando em ovos, fui fazendo as coisas, até pegar o traquejo. Eu vejo muita televisão, muitos debates. Eu tenho que ser eu mesmo, no dia a dia. Eu toco a televisão da mesma forma que toco a minha vida”, avalia.
Atualmente, Zico avalia sua jornada como apresentador, reconhecendo o crescimento e a segurança que adquiriu ao longo dos anos. “Por falar muito, por fazer muitos comerciais, sempre dar entrevistas, eu me sinto bem melhor hoje do que no começo”, afirmou ele, destacando a importância da experiência acumulada como comunicador de TV com o passar do tempo.