Claudia Raia foi a entrevistada do programa Roda Vida, da TV Cultura, e falou sobre assuntos de interesse público na última segunda-feira (6). A atriz comentou ser favorável à legalização do aborto. “Sou a favor. A mulher que sabe o que está acontecendo com ela. Você não é obrigada a ter uma gravidez se você for estuprada ou se não deseja, porque se você não deseja, o corpo é teu”, disse a veterana, de 57 anos, na entrevista.
Claudia Raia contou durante o programa que já passou por um aborto, mas não foi planejado. Tudo aconteceu devido a uma vacina que tomou quando não sabia que estava esperando um bebê. “Já fiz aborto, mas acabou sendo espontâneo, porque eu fiz um filme no Xingu e eu tomei a vacina de febre amarela, e eu estava grávida e não sabia”, explicou.
+ Regina Volpato relembra atitudes de Silvio Santos nos bastidores do SBT: “Não ia ao ar”
+ Fora da Globo, Christiane Torloni desabafa sobre a insegurança do artista no Brasil
A última vez que Claudia Raia participou do Roda Viva foi em 1991, quando tinha 24 anos de idade. Alguns trechos de sua entrevista dada há 33 anos repercutem até hoje nas redes sociais. Na ocasião, a famosa chegou a dizer que não se achava bonita, mas atualmente tem uma outra visão sobre sua própria aparência. “Se olhar cada pedaço, não me acho bonita. Mas é um todo que funciona”, declarou.
Claudia Raia também aproveitou o espaço para anunciar o fim de seu contrato com a Globo depois de 40 anos de parceria. “Agradeço muito à TV Globo por ter me acolhido, por ter sido minha companheira nesses anos todos. Eu não tenho motivo para lamentar e sim, agradecer. Não é questão de estabilidade ou liberdade, é questão de um momento do sistema mesmo. Eu não lamento em absoluto”, avaliou.